sexta-feira, setembro 28, 2007

FC Porto (parte mil)

Ora bem... o blog está ao rubro... e analisando friamente a questão, tudo começa quando EU... publico um post a constatar uma realidade!!! O nosso treinador não consegue vencer um jogo numa competição a eliminar!
Foi o fim do mundo!!! Caiu o Carmo e a Trindade, dois sinos da Torre dos Clérigos e provavelmente o dragão do estádio abanou um bocadinho!!!
Por acaso, 2 ou 3 dias antes, EU tinha postado um artigo a dar os parabéns ao Jesualdo Ferreira, pois tinha feito uma análise, e constatei que o FC Porto estava a ter o melhor arranque dos últimos anos!
Foi um mar de rosas!!! ninguém disse nada! Impecável!!!
Ora bem... estamos na presença de 2 artigos com fundamento estatístico!
Agora levanto uma intriga... Quando se falou bem do Jesualdo ninguém disse nada... ninguém retorquiu... apenas houve um ou outro elogio ao Professor!
Agora, quando se constata a evidência de que o mesmo professor não conseguiu ganhar um jogo a eliminar pelo nosso clube... Começou o ataque com armas de destruição massíva contra um indivíduo que nem pertence aos quadros do nosso clube!!!
Será que para se justificar os nossos insucessos temos que mostrar os insucessos dos outros?
Sinceramente... não entendo o porquê!
Pelo menos, o alvo do meu artigo meramente estatístico reconheceu que a culpa é dele... e nisso felicito-o (agora vão falar bem de mim), mostrou que é uma pessoa com responsabilidade, e admitiu o insucesso!
Para finalizar, amanha, estou convicto que vamos vencer o Boavista e que este mau resultado vai ficar para trás! Provaremos que sabemos aprender com as vitórias, mas também sabemos aprender com as derrotas... e isto sim faz de nós, família Portista os melhores do Mundo!
Já agora... mais uma vez... estamos todos de parabéns... o nosso FC Porto completou 114 primaveras!

R.A.P. about Mourinho



Eu sei que e so humuristas neste blog.....mas este tem mais qualidade...sem duvida!!

Juniores FC Porto 5 Bovista FC 1

Baía_sobre_J Costa

F.C. Porto celebra 114º aniversário

O F.C. Porto completa, esta sexta-feira, 114 anos de existência, num dia de aniversário que se iniciará às 09h30, com o hastear da bandeira do clube, e que será assinalado ainda pela apresentação do protocolo F.C. Porto/Caixa – Banco Oficial das Modalidades e por uma visita às obras do Pavilhão Dragão Caixa.
Mais uma vez a comunicação social se esqueceu de nós!!!
Não peço abertura nos jornais... apenas peço que falem que a família portista está em festa!

Artmedia e Orçamentos....

O Artmedia ganhou o nome Bratislava na designação oficial do clube desde a época passada, mas os adeptos continuam a gritar pelo Petrzalka no estádio. Em 1993, com a separação da antiga Checoslováquia, o mais antigo clube da Eslováquia esteve à beira de desaparecer, mergulhado em dívidas. Teria sido o fim de uma pobre longa história, onde as 12 mudanças de nome desde a data de nascimento, em 1898, não encontravam paralelo na folha de registos desportivos.

O Petrzalka era apenas o terceiro clube de Bratislava. Ou melhor, o clube dos subúrbios, Petrzalka, na margem direita do Danúbio, uma zona de enormes blocos habitacionais da era comunista, construídos após a ocupação soviética de 1968. Com a falência anunciada, o clube foi salvo por Ivan Kmotrik, um dos mais ricos empresários do país, que ganhou fortuna com a privatização de uma empresa de impressão de publicações após a queda do bloco comunista em 1990.

Kmotrik investiu no clube dos subúrbios operários, juntou-lhe o nome da sua empresa, Artmedia (Petrzalka), e fê-lo atravessar para a margem esquerda do Danúbio, para o centro da cidade de Bratislava. O crescimento oficializou-se no papel com mais uma mudança de nome Artmedia Bratislava.

Mas foi no relvado que o Artmedia começou a reivindicar os frutos do seu crescimento, intrometendo-se na crónica rivalidade entre Inter e Slovan, os dois maiores clubes da cidade. O reconhecimento chegou na época passada, com o primeiro título de campeão de uma vida de 107 anos. Ivan Kmotrik transformara um clube de subúrbio num campeão nacional, em apenas 11 anos. E via abrir-se as portas da montra ideal a Liga dos Campeões. Reforçou a receita, investiu mais e tem agora o bilhete premiado nas mãos: Stano valeu o apuramento contra o Kairat Almaty duas semanas depois de ser contratado, Halenar foi o carrasco do poderoso Celtic Glasgow, com um hat-trick na goleada por 5-0 no primeiro jogo da segunda pré-eliminatória, dois dias depois de se ter mudado do rival Inter.

O Artmedia entrou na Liga dos Campeões com o mais pequeno orçamento de todos, 1,3 milhões de euros contra os 60 milhões do FC Porto, e já garantiu receitas para cobrir os próximos dois orçamentos. Kmotrik já tem planos para fazer do Artmedia o maior clube da ex-Checoslováquia, enquanto os adeptos continuam a cantar orgulhosamente por um Petrzalka que já não existe.(Jornal de Noticias)

O "Bicho"


biografia do capitão do f.c. porto

A vida e a obra de Jorge Costa


"Uma biografia de um desportista profissional com prefácio do presidente da República não é para todos. Em "Jorge Costa - Capitão", a pena de Jorge Sampaio distingue "um dos mais notáveis futebolistas que representaram Portugal e o F.C. Porto". O livro, a lançar depois de amanhã, pela editora Prime Books, é a narração antológica de um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos.

Oito títulos de campeão nacional, cinco taças, seis supertaças, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, um campeonato do Mundo de sub-20... Os numerosos troféus são a melhor unidade de medida para a gloriosa carreira de Jorge Costa, mas são meros dados estatísticos na biografia do "capitão" portista.

Ao longo de 174 páginas, os jornalistas Carlos Pereira Santos e Rui Cerqueira relatam e historiam os momentos mais marcantes da carreira de Jorge Costa, dos tempos do F.C. Foz aos instantâneos mágicos de Sevilha, de Gelsenkirchen ou de Yokoama, onde "O Bicho" (assim alcunhado por Fernando Couto) ergueu os troféus mais importantes.

"Não é um relato de extravagâncias", dizem os autores. O livro, contudo, descreve alguns dos episódios mais picantes e caprichosos do percurso profissional de Jorge Costa, também feito de lesões e de sacrifícios. E lá está estampado o chamado "caso da braçadeira", que originou o azedume com Octávio Machado e o exílio em Londres, durante seis meses, no Charlton.

A única verdadeira revelação de Jorge Costa é contada num capítulo todo dedicado à selecção nacional. Quase quatro anos depois, o capitão portista esclarece que ele e mais quatro colegas - Sérgio Conceição, Fernando Couto, Capucho e Petit - eram os cinco jogadores que o CNAD mencionava, sem os nomear, como estando no limiar do doping, por via da maldita nandrolona e por culpa do porco... Jorge Costa explica que todos eles foram à Mealhada comer leitão na véspera de fazerem análises ao sangue e à urina.

Foi esse eipsódio, entre outros, que levou Jorge Costa a decidir-se pelo abandono da selecção, logo após o Mundial. A justificação era só uma dar mais tempo à família, a qual, no caso dele, engloba um parente sempre presente, o próprio F.C. Porto." (Jornal Noticias)


Equipa

Bem... realmente o youtube é uma boa fonte de contratação de jogadores... este deve ter sido o vídeo que o director desportivo do Real Madrid viu... mas um jogador é muito mais do que os vídeos do Youtube!!!
Por exemplo, ainda há bem pouco tempo ouvi dizer que o Postiga não pode jogar no FC Porto porque não sabe estar no banco! E o Diego? Que pede ao papá para falar por ele, numa altura em que era crucial o silencio! O Diego é sem dúvida um excelente jogador... longe de ser um Kaká... mas um excelente jogador... mas sofre do mal de ser um elemento destabilizador do balneário!
Por exemplo, o Carlos Alberto, é outro talento natural do futebol, o youtube deve ser rico em grandes momentos do Carlos Alberto, mas como membro de uma equipa... pura e simplesmente não o é!
O Jorge Costa (e sei que vou ser polémico) é outro elemento do que não sabe o que é espírito de equipa... vai para o banco e fica amuado... devia de ter trabalhado para conquistar a confiança do treinador... tal como fez o Tarik este ano!
Ao contrário, o GRANDE VICTOR BAÍA mostrou ser um GRANDE PORTISTA e um GRANDE MEMBRO de um EQUIPA! Sentou-se no banco, e manteve a equipa unida!

No vídeo seguinte é possível ouvir o GRANDE VICTOR BAÍA gritar para os restantes membros da equipa "...cabeça caralho...". Festejou mais um titulo do nosso Porto, nunca abandonou o clube por caprichos! Esteve mais um ano no banco... nunca se importou por isso... Mostrou ser um grande Profissional e acima de tudo um GRANDE PORTISTA! Acabou a carreira em grande!!! O Jorge Costa? acabou como suplente do Standard Liege! É o sonho de qualquer jogador!

Diego Ribas da Cunha

Animação!!!

Bem, eu tenho um blog sobre animação (já agora, http://animante.blogspot.com/) e não é tão animado...

Best of Co

«Se assobiarem e acenarem lenços brancos, eu vou embora», no rescaldo da derrota com o Artmedia e antes do jogo com o Marítimo, a 30 de Setembro de 2005.

«Nunca disse que se visse lenços brancos poderia deixar o clube. Além disso vi adeptos do Benfica a acenar lenços brancos. Do F.C. Porto não vi», a 15 de Outubro de 2005

Isto é coerência!

quinta-feira, setembro 27, 2007

Grande Jesualdo amigo dos pequenos...











isto sim são videos em grandes os melhores do youtube, só é pena que é devido a um treinador mediano sejamos gozados

Ass... Dario Coelho

Grande Santana!!



Eu adoro futebol, mas tenho a capacidade de me distanciar e admitir que em Portugal se exagera muito!! O futebol cá é quase uma religião, perde-se muito tempo falar de futebol, a discutir sobre futebol, etc etc
Acho inadmissivel que se abram telejornais a dizer que o treinador x foi despedido, que o jogador y vai para o clube z,...inadmissivel!! Se for um grande feito desportivo, tipo um clube portugues ou a selecçao ganhar uma competiçao internacional, aceita-se!!
Entao esta de um canal de informação como a Sic Noticias interromper o Santana Lopes porque o Mourinho chegou a Portugal é bater no fundo!!
O Santana é que tem razão....o pais tá doido!!

ADRIAANSE ... VAI PRO CRL

Kasabian - Fast Fuse


Mais um grande tema deste colectivo de Leicester, que nos trás uma sonoridade alternativa, um pouco passível de se candidatar à banda sonora do próximo filme de Quentin Tarantino.
Apesar de alguma arrogância inicial, um pouco à Oasis, os Kasabian decidiram tocar a musica pela musica e entreter os ouvistes com boas sonoridades. O Rock é a fonte de inspiração destes músicos, nunca deixando-se levar pela facilidade de ter um acorde mais comercial e mais audível pelo grande público, optando sempre por um rock muito mais maduro, como são exemplo os temas "Shoot The Runner" ou "Empire".

quarta-feira, setembro 26, 2007

FC Porto

Bem... eu não queria... mas vai ter que ser!!!
Estou aqui mais uma vez para constatar uma evidência... O FC Porto de Sr. Jesualdo Ferreira não ganha jogos e eliminar...
Sempre que o FC Porto de Jesualdo Ferreira teve um jogo a eliminar, o FC Porto de Jesualdo Ferreira perdeu... e se o FC Porto de Jesualdo Ferreira está desculpado por ter sido eliminado pelo FC Chelsea de José Mourinho, não está desculpado por perder no Estádio do Dragão diante do Atlético de um senhor qualquer que agora não me ocorre, e hoje, mais uma vez, fomos derrotados diante de um modestíssimo Fátima...
Gostava de perguntar ao Sr. jornalista do jornal "O Jogo", quantos anos o Sr. Jesualdo Ferreira vai ter que pagar ao FC Porto pelas Humilhações consentidas diante dos modestos Atlético e Fátima?
Mas o objectivo destas palavras são apenas constatar uma evidencia... o FC Porto de Jesualdo Ferreira não ganha jogos a eliminar!!!

Concertos em Portugal

Tendo nós há bem pouco tempo, tido uma troca de opiniões sobre os concertos em Portugal serem na sua esmagadora maioria em Lisboa, verifiquei hoje mesmo que somos mesmo o parente pobre da nação... e passo a citar
"No espaço de um ano, o salário médio em Lisboa aumentou 63 euros, de longe a maior subida de todo o país. Um lisboeta trabalhador por conta de outrem ganhava, no final do segundo trimestre deste ano, 937 euros, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística. No outro extremo, a região Norte, cada pessoa levava para casa 647 euros - mais 11 euros do que um ano antes. Em pior situação estão os algarvios, já que o salário médio tem mergulhado. Em doze meses, perderam 47 euros na folha de vencimentos."
Ora bem, os Lisboetas ganham significativamente mais do que um nortenho, e somos nós que nos temos de deslocar, despender um mínimo de 100€ (bilhete, transporte e alimentação) só para ver um concerto que normalmente dura 1h30m...
Bem amigos... há um programa no Euronews que me ajuda neste momento... NO COMMENTS!

Grammy 2007- The Police Roxanne Live



As músicas podem não soar ao mesmo....mas os gajos até estão bem...não há duvidas...e pelo menos por isso merecem um aplauso!!

The Police Live 1979

Message in a Bottle´

Roxanne


Tudo bem, está na moda os grupos do passado voltarem a juntar-se!! Mas como e certo músicas que nos anos 80 soavam bem hoje em dia não tem o mesmo efeito!
Quem os viu ao vivo por essa altura em Portugal conta que foi dos primeiros grandes concertos, senão mesmo o primeiro grande concerto(os meus pais estiveram lá!!).
Como é certo o concerto de ontem não terá tido mesmo efeito....mas como o já o outro dizia.....recordar é viver!!

terça-feira, setembro 25, 2007

Parabéns Socrates

Gostava e endereçar os meus sinceros parabéns a Sr. José Sócrates pela vitória nas eleições de 2009.
A falta de adversários é mais do que visível... O PSD, mostra que é um partido de interesses onde a máquina centralista lisboeta quer o poder a todo custo... Toda a máquina política da candidatura do Porta-Chaves Marques Mendes está a preparar o caldinho para que este ganhe!
Sinceramente, acho melhor que Luís Filipe Menezes não vença estas eleições internas, pois se vencesse, iria acontecer o mesmo que aconteceu a Pedro Santana Lopes... A maquina política do partido iria fazer-lhe a cama...
Estamos na presença de um partido que não quer saber o que é democracia, e vive ao estilo chileno de Pinochet!!!

segunda-feira, setembro 24, 2007

Ramón Calderón pressionado para contratar Diego


Se houvesse justiça neste mundo, o holandês Co Adrianse seria chamado à pedra e condenado a pagar ao FC Porto uma indemnização equivalente, pelo menos, a 50 anos dos seus salários, por ter despachado o brasileiro Diego, depois de o tirar da equipa, das listas de convocados, etc, etc. e nestes etc cabe muita coisa, o que lá se quiser pôr, que deve ser tudo verdade. Depois do “show” que Diego deu na semana passada, quando o Werder Bremen jogou em Madrid com o Real, para a Liga dos Campeões, os dirigentes do clube espanhol ficaram doidinhos de todo. “Presidente, é preciso contratar Diego, é o novo Kaká”. Esta frase, lê-se hoje no diário desportivo “Marca”, foi dita a Ramón Calderón por outros membros da direcção do campeão de Espanha, que ficaram siderados com a exibição do internacional brasileiro. Aqueles dirigentes, diz ainda a “Marca”, estão a pensar na “economia branca”, ou seja, no que o Real Madrid pode lucrar com a contratação. “Vale quatro vezes menos do que Kaká e pode ser tão bom jogador como o do Milan”, terão dito e redito a Calderón, admitindo que a contratação poderia custar 25 milhões de euros. Diego, escreve ainda o diário espanhol, “impressionou a zona nobre do Bernabéu” e já na época passada esteve a ser atentamente seguido, “pensava-se nele como alternativa para o meio-campo”. O actual técnico do Real Madrid, o alemão Bernd Schuster deu o seu aval, mas Mijatovic, director desportivo, recusou a opção, com o argumento de que o brasileiro teve “problemas no balneário do FC Porto”. Um “erro”, sublinha a “Marca”. “O problema de Diego foi que o puseram a jogar fora da sua posição e nada mais. No Werder Bremen, entenderam-no desde o início e deram-lhe o seu lugar, de médio-criativo. O resultado é que o brasileiro foi considerado o melhor jogador da Bundesliga, é aclamado pelos adeptos”, lê-se também naquela publicação, que acrescenta que os companheiros o vêem como líder. O Werder Bremen, recorde-se, prolongou há dias o contrato com Diego até 2011. Por alguma coisa será. Para além do valor desportivo de Diego, há o outro, como se vê, mas saiu do Dragão para a Alemanha por seis milhões de euros. Quando o FC Porto quis voltar atrás, logo após a saída do treinador holandês, era tarde, o Werder Bremen deu o assunto por encerrado. E estava. Deve haver por aí algumas orelhas torcidas sem deitar sangue. É natural.
Fonte: Jornal OJogo

Jesualdo!

Ora bem... cá estou eu outra vez para falar do nosso amigo Jesualdo Ferreira...
Venho aqui, para pessoalmente dar os parabéns ao Tio Jesualdo pelas 5 vitórias alcançadas na super liga. Não quero com isto dizer que ele é bom ou é mau... apenas constatar uma evidência...
Ainda não fez o suficiente para me convencer... pois não gostei da supertaça, não gostei da exibição da equipa no dragão diante do Marítimo, não gostei do que vi contra o Liverpool e não percebo algumas opções... como por exemplo, meter mo Leandro Lima numa ala ou o Mariano a "número 10"! Mas é ele que os treina... ele lá sabe... ou não!
Não estamos a jogar um futebol muito bonito, mas estamos a ser eficazes... que é o que se pede a uma equipa!
O que é certo é que temos 15 pontos e já levamos um relativo avanço dos nossos mais directos adversários...

"Keep it simple"
Nick Park

sábado, setembro 22, 2007

Michael Mayer & Superpitcher@Kompakt Beach Sonar 2007





Como todas as festas deviam ser......Party, Fiesta, Loucura...
Dance until the sun goes down!!

sexta-feira, setembro 21, 2007

Special One até quando é corrido!!







Realmente não restam dúvidas que o melhor treinador do mundo é Português!!
Treinadores há muitos....e bons....mas nenhum outro consegue reunir tanto apreço, ódio, mediatismo.....sendo este pack completo que faz dele especial! Prova disso são todas as declarações que vimos por estes dias estampadas na imprensa mundial:

-Mourinho milionário
30 MILHÕES DE EUROS DE INDEMNIZAÇÃO

-"José Mourinho é o melhor treinador do Mundo"
Vítor Baía, director das Relações Externas do FC Porto

-"São ciclos que começam e terminam e este, de Mourinho no Chelsea, pelos vistos terminou. De certeza que vai abraçar outro projecto aliciante, porque é uma pessoa com ambição. Recordo as muitas vitórias que conquistámos, porque isso marca-nos para sempre. Tal como o relacionamento que sempre tivemos, frontal e directo, que é a coisa mais importante que deve existir entre um treinador e um jogador"
Pedro Emanuel, capitão do FC Porto

-"É um grande treinador. Ele é uma pessoa especial, como ele próprio diz. José Mourinho não admite interferências. Ele estava ali para gerir o plantel e o presidente para dirigir o clube. Penso que foi isso que aconteceu. Há clubes interessados nele, alguns até de Londres, com muito mais tradição e mais adeptos do que o Chelsea"
Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica

-O primeiro-ministro é adepto de futebol e gosta de assistir aos jogos da Premier League, por isso sabe que José Mourinho tem um percurso de sucesso fantástico. Teve uma importante contribuição no futebol britânico num curto período e é uma das personalidades da modalidade"
Gordon Brown, comunicado do Primeiro-Ministro de Inglaterra

-"Lamento a sua saída e de certeza que irá continuar a sua excelente carreira"
Carlos Queiroz, treinador-adjunto do Manchester United

-"A saída de José Mourinho foi um choque…"
Chris Hutchings, treinador do Wigan

-"Não será só uma perda para o Chelsea, mas igualmente para a Premier League"
Steve Bruce, treinador do Birmingham

-"Mourinho é uma figura pitoresca e que anima as conferências de Imprensa. Fiquei surpreendido. Sempre tive excelente relação com ele"
Sven-Goran Eriksson, treinador do manchester City

-«A saída do José é uma desilusão para o jogo», afirmou Ferguson na conferência de imprensa de antevisão precisamente ao jogo frente ao Chelsea, no domingo: «Acho que ele foi fantástico para o futebol e, claro, para o Chelsea. Gostei do duelo com ele e acho que ele trouxe algo de fresco e novo ao jogo. Só não sei o que vou fazer agora com o meu vinho!»
Alex Ferguson, treinador do Manchester United

-O defesa português frisa que o Chelsea e os jogadores "devem muito" a Mourinho, a quem deixa rasgados elogios. "Mourinho é o melhor treinador do mundo. Não compreendo como é que o Chelsea o deixa sair".
Ricardo Carvalho, jogador do Chelsea

-"Mourinho foi e continua a ser um dos melhores treinadores que vi ultimamente. Não lhe faltarão clubes porque fez um grande trabalho em todas as equipas por onde passou".
Frank Rijkaard, treinador do Barcelona

-«Acho que é uma saída estranha. Não é seguramente pela grande qualidade técnica e profissional que o José Mourinho tem. Não conheço profundamente os contornos desse desenlace, julgo que no futuro poderemos provavelmente vir a saber mais».
«Para mim o Mourinho é um excelente treinador. Saiu depois de ganhar muita coisa no Chelsea», constata de resto o treinador portista, antes de concluir: «Ganhar muita coisa já não é suficiente para evitar saídas dos treinadores.»
Jesualdo Ferreira, treinador do Porto

-«Com a abordagem controversa de José Mourinho, e depois sem resultados, mais tarde ou mais cedo batem-nos com a porta na cara. Foi escolha dele ter uma atitude sem qualquer humildade ou capacidade de perdoar, e ter em vez disso esta personalidade de confronto e às vezes hostil».
«O Chelsea pode fechar este capítulo da sua história e abrir outro como novo treinador. O Mourinho também pode começar um novo capítulo, porque é um treinador brilhante. Espero que o vejamos noutro clube, e talvez com outra atitude».
Anders Frisk, ex-arbitro

-«Veremos quem sairá a perder»
Jorge Costa, treinador do Braga

-O "Daily Express" refere que Frank Lampard estará a liderar um movimento de "êxodo em massa", nos quais se incluem Didier Drogba, Michael Essiaen, Florent Malouda e o português Ricardo Carvalho(e tudo por causa de um treinador...é obra!!).

-Entretanto, o Daily Express refere que o Inter de Milão já terá oferecido cerca de 12 milhões de euros anuais ao técnico português para que este oriente o clube milanês, isto depois de José Mourinho já se ter mostrado, no passado, interessado numa experiência no campeonato italiano.....e ainda há a possibilidade Selecção Nacional...será?!

terça-feira, setembro 18, 2007

vitinho

ai ai... bons tempos...
"está na hora... da caminha..."



e uns anos mais tarde... a versão 2.0...

O Mestre Alves é que sabe!!



Pérolas e pérolas....de chorar a rir...



Tudo tem uma explicação lógica...nem sei para que é que o Porto contrata treinadores...o Mestre Alves chegava...



Como sempre existe uma história por tras de tudo....
O Dr. Carvalho não o parou....e ele continuou a ser aquilo que é....ainda bem...



E quando se pensava que era só futebol...não é que ele resolve o crime da Madeleine...a PJ que fale com ele....pq o Mestre Alves é que sabe...
Também há que destacar outro grande profissional....o apresentador não se descoseu nem um minuto...
Acho que abusei...só espero que o Mestre Alves não ande pelo mundo da blogosfera senão tou feito...uma bruxaria....e lá fica o Mura broqueado...

domingo, setembro 16, 2007

R.A.P. about Scolári

Antes da conferência de imprensa de Scolári...



No dia seguinte à conferência de imprensa...

terça-feira, setembro 11, 2007

Liga record

Esta criada a liga poeta 2007/2008

"Liga poeta" (código: 698F3)

All Blacks - The Haka



Até podemos sentir o Hino, cantá-lo mais alto que qualquer um, mas perante isto não restam muitas dúvidas de quem são os reis do rugby mundial!!
Já é um feito estar num campeonato do mundo sendo Portugal uma equipa amadora e como tal será um privilégio para os jogadores Portugueses sentirem isto...
Força Portugal!!

Uefa Chamions League Fantasy Footbal

Vamos la participar......

º

segunda-feira, setembro 10, 2007

Raça até no hino

Operator Please - Just A Song About Ping Pong


Mais uma boa novidade da terra dos cangurus... Os Operator Please são compostos por 5 "putos" (idades entre os 16 e os 18) com muito indie rock e uma atitude muito forte.

O EP "Cement Cement" e single "Just a Song About PingPong", deixa-nos água na boca e ficamos ansiosos para ouvir o futuro álbum que poderá sair em 2008.

Actualmente os Operator Please andam num digressão pelo Reino Unido com os The Go! Team e os The Satin Peaches, pelo que, quem tiver a possibilidade (económica e temporal) poderá assistir a 3 bons concertos de 3 bandas que até prometem!

Operator Please

sábado, setembro 08, 2007

estudantes e segurança

Finalmente um dos nossos governos tomou uma medida que apenas peca por tardia, ou seja, o financiamento universitário... A grande parte dos países mais desenvolvidos já possuem este sistema há bastante tempo. Na minha opinião, o governo está a fornecer aos estudantes mais uma oportunidade para seguírem os seus estudos e assim realizarem os seus sonhos! Mas como em todo lado há sempre quem seja contra... Mas neste caso, quem é contra são os potenciais beneficiados desta medida... ou não!!! Estou a falar das associações de estudantes e afins!!!
Ora bem... visto pelo lado dos estudantes... se calhar não é boa a medida... talvez porque os senhores presidentes das associações estudantis, não precisam de muitos sacrifícios para pagar os estudos... as noites académicas e o merchandising dão um bom lucro... já dá para pagar as propinas a toda a associação de estudantes!!! E mais... "perder o financiamento se eu reprovar?", "ter desconto no spread se tiver uma boa nota?"... lá se vão as noites académicas de caixão à cova para ficar por casa a estudar!!!

Mas nem tudo são rosas...
Nestes últimos anos, a segurança é um grave problema para todos nós... Um jovem já não sai à noite com a descontracção que tinham os jovens dos anos 70 ou 80, Os "guetos" aumentam e por incrível que pareça, até a polícia tem medo de entrar nesses "guetos", Os assaltos a bombas de gasolina e outros negócios onde as transacções de dinheiro são grandes, aumentam de dia para dia....
an soyon an soyon
E vem-me o ministro da administração interna dizer que "a criminalidade diminuiu"!!! Só se diminuiu em casa dele... ou na rua dele!!!
Vá lá... pense antes de falar!!!

terça-feira, setembro 04, 2007

Prof. Jesualdo Ferreira!!


Pois é o Professor continua a sorrir, já la vão 6 pontos no campeonato, pontos estes que os ''incrédulos'' viam como impossiveis de conquistar!!
Duelos difíceis, que ainda por cima se tinham traduzido em derrotas no ano transacto, ultrapassados com distinção!!
Só me resta uma pergunta: Quais são os palpites para novas derrotas, visto que estes sairam furados?!