segunda-feira, março 31, 2008

Florian Meindl @ FLY Open Air - OpArt Pt1

3 Pontos para o Tri!!!


Pois é!! Três pontinhos para o Tri e mais uma oportunidade para fazer história. Se o Porto vencer o Estrela da Amadora no próximo sabádo sagra-se campeão a 5 jornadas do fim do campeonato, o que constitui mais um recorde na "Era Moderna", ou seja, desde que o triunfo começou a valer 3 pontos.
Pelo andar da carruagem já podemos começar a contar com o Tetra. É que pela superioridade e regularidade demonstrada, os nossos mais directos adversários vão ter que evoluir muito se nos quiserem começar a fazer cócegas!!
Tenho dito!!

Arctic Monkeys - You Know I'm No Good (Amy Winehouse)



Parece que anda por ai a moda das cover's!!
Umas mais prováveis, outras à partida impensáveis, umas mais bem sucedidas que outras , umas mais originais que outras......

Arctic Monkeys Live@Razzmatazz

A Certain Romance


I Bet You Look Good On The Dancefloor


Vi isto há uns dias na MTV......que concerto!!

sexta-feira, março 28, 2008

R.E.M - Munich (Editors)

Portishead@Coliseu do Porto


HIPNOTIZANTE
Trip Hop is Back in Town Again!!

Confesso que estava um bocado espectante, até com medo de sair desiludido!! São uns anitos sem editar cd´s, fazer concertos, já para não falar de se tratar de um estilo de música (Trip hop) que teve um gigantesco hype nos anos 90, mas hoje em dia já não é visto com o mesmo brilhantismo!! Fui um bocado à espera de matar saudades recordando clássicos como «Glory Box», «Wandering Star» (Momento Fantástico!), «Sour Times», «Roads», «Only you» e também de ser surpreendido pelas novas músicas.
E não é que a coisa se deu mesmo?! Os Portishead continuam aí para as curvas e a música continua "negra", hipnotizante, depressiva, direitinha ao cerebro....
A genialidade do trio britânico continua intacta e envolta na mesma aura de secretismo de sempre e a voz da Beth Gibbons continua sofrida, soturna, cavernosa! Os efeitos visuais também estão exclentes!! Quanto ás músicas novas destacam- se «Machine Gun» e «Threads» com uma sonoridade um bocado diferente com mais guitarra, bateria e electrónica. Um som mais orgânico, se é que me consigo fazer entender.
Avaliando por uma noite cravejada de bons momentos, os Portishead do século XXI prometem ser tão válidos em palco quanto aqueles que abandonaram a ribalta há dez anos atrás. O concerto do Sudoeste será sempre uma memória feliz, mas a noite de ontem tem já também lugar assegurado no baú de recordações.
Outro promenor talvez insignificante mas que para mim ajudou a "enfeitar" o momento foi o mau tempo. Esteve um dia soturno, escuro e choveu muito, ou seja, um dia " à la" Portishead, pelo menos para mim!!
E porque o Youtube não serve só para mostrar momentos infelizes, aqui ficam alguns videos:

Portishead - Machine Gun@Coliseu do Porto


Portishead - Wandering Star@Coliseu do Porto


Portishead Live@ Coliseu do Porto

quinta-feira, março 27, 2008

Homem Grávido!!!


EUA: Transexual masculino, no quinto mês de gravidez!!





Los Angeles, Califórnia, 26 Mar - Thomas Beatie, um transexual varão, casado, dará à luz uma menina no Verão depois de várias tentativas para engravidar e após ter sido rejeitado pela sociedade e a sua família.

Beatie, cujo aspecto é o de um homem grávido de cinco meses, submeteu-se a uma alteração para eliminar os peitos femininos e a um tratamento de testosterona no seu processo de mudança de sexo mas conservou os seus órgãos reprodutores.

Este casal formado há mais de dez anos sempre quis ter um bebé mas a mulher de Beatie, Nancy, sofreu uma endometriosis há 20 anos e por culpa dessa doença foi sujeita a uma histerectomia que a impede de ter filhos.

Logo que conseguiram ter uma situação económica desafogada, o casal tomou a decisão de Beatie ficar com a gestação do bebé de ambos.

"Tinham passado oito anos desde a minha última menstruação mas o meu corpo já se regulava por si mesmo e não tinha que tomar estrógenos nem progesterona, nem sequer medicamentos para favorecer a fertilidade com o fim de ajudar-me na gravidez", assegurou Beatie.

O plano deste casal deparou-se então com a oposição da comunidade médica, vizinhos e familiares.

O primeiro médico endocrinologista que os atendeu rejeitou o caso porque a sua equipa se sentia incomodada para tratar "alguém como ele", indicou o futuro padre.

Depois de um ano em que correram nove médicos e gastaram vários milhares de dólares, Thomas e Nancy conseguiram aceder a um banco de esperma para fazer o seu bebé.

Todavia, a primeira tentativa não teve êxito e o óvulo fecundado instalou-se fora do útero, levando Beatie à sala de operações onde lhe retiraram uma das suas trompas de falópio.

«Quando o meu irmão soube da perda do feto disse: "Foi bom que acontecesse. Quem sabe que tipo de monstro teria sido?"».

A segunda tentativa teve mais êxito e Beatie está agora grávido e espera dar à luz uma menina por volta de 3 de Julho deste ano.

"Como se sente um homem grávido? Incrível. Estou estável e seguro de mim mesmo como homem que sou. Incrível. Tecnicamente vejo-me como sucedâneo de mim mesmo, embora a minha identidade sexual seja a de varão. Eu serei o pai, Nancy a mãe e seremos uma família", confessou Beatie, questionando o que é ser "normal" para a sociedade.

Fonte: Lusa

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o Mundo é composto de mudança,......

Luis de Camões

Joy Division - Dead Souls (Performance From "Control"

Righteous Kill Teaser Trailer (HD)

THE AIR I BREATHE Theatrical Trailer

Nike Ad C.Ronaldo vs Bugatti Veyron

Portishead live February 2007

Rui Vargas @ Sudoeste Festival 2004 - Portugal

quarta-feira, março 26, 2008

segunda-feira, março 24, 2008

Rui Vargas @ Sudoeste Festival 2004 - Portugal

Portishead - Machine Gun



A primeira digressão em 10 anos dos Portishead arranca na Quarta-feira, 26 de Março, no Coliseu do Porto (e nós estamos lá!!); no dia seguinte, o trio de Bristol toca no Coliseu de Lisboa.

Dá-me o telemovel já! Mix



Dá-me o telemobeell já!!

quarta-feira, março 19, 2008

Hercules and Love Affair - "Blind" feat. Antony

Editors (Live)

Editors - All Sparks@Glastonbury'07


Editors - An End Has a Start@Glastonbury'07


Editors - The Racing Rats@Glastonbury'07


Editors - Munich@Summercase Barcelona'07


Dia 2 de Abril no Campo Pequeno e dia 3 de Abril no Coliseu do Porto – Editors, o fim como um princípio!

sexta-feira, março 14, 2008

O outro lado de Sócrates!!



Para quem não teve oportunidade de ver aqui ficam as melhores frases do nosso Primeiro Ministro:

"A minha caneta Parker é o meu objecto preferido"

"Sou um homem generoso, pelo menos é o que me diz a minha mãe"

"Um dos meus defeitos é ser demasiado impositivo"

"Leio muitos filósofos Espanhóis"

"A política é a eterna aprendizagem do convívio com a decepção" (Como é evidente esta não é da sua autoria!!)

E para além do Português e Inglês também fala muito bem "Portonhol"!!

quarta-feira, março 12, 2008

Capucho

Capucho

Clã - Golden Skans (Klaxons)

Queima das Fitas?!



SBSR Porto com Jamiroquai e ZZ Top



Foram anunciadas as actuações de Xutos e Pontapés com a Orquestra de Jazz do Hot Club, ZZ Top, James, David Fonseca e Crowded House, para 4 de Julho.

A 5 de Julho, tocam no Porto Jamiroquai, Clã e Jorge Palma. Mais dois nomes, ambos internacionais, serão anunciados pela Música no Coração nos próximos dias (O Quim Barreiros e o Nel Monteiro mudaram de nacionalidade?!)

Os bilhetes para o Super Bock no Super Rock no Porto custam entre 35 euros (um dia) e 60 euros (dois dias).

Todos os concertos acontecem no Parque da Cidade. O Parque de Campismo da Prelada acolherá os interessados em pernoitar no local, detentores de bilhete para o festival. O transporte entre campismo e recinto do festival é gratuito.

Para a «edição» lisboeta do festival SBSR, encontram-se confirmadas actuações de Iron Maiden e Slayer. Os bilhetes para os concertos no Parque Tejo custam entre 40 euros (um dia), 70 euros (dois dias) e 80 euros (Porto + Lisboa, limitado a 1000 bilhetes).

segunda-feira, março 10, 2008

Jesualdo: a renovação óbvia


Jesualdo anunciou a renovação com o F.C. Porto na conferência antes do jogo com a Académica.

Faz sentido.



Este ano o treinador tem sido o principal porta-voz do clube, era justo que fosse ele a dar uma notícia que só pode agradar-lhe.

Hoje em dia, ser treinador do F.C. Porto é um dos empregos mais seguros do país. Bem remunerado, agradável e relativamente tranquilo.

Jesualdo fez muito bem ao aceitar o convite. A sua forma de estar encaixou na estrutura portista. Está adaptado ao clube e aos jogadores, que valorizam a sua forma de estar e as qualidades profissionais que o futebol português conhece há anos.

Para o F.C. Porto também é uma escolha segura. Jesualdo tem a idade e a experiência suficientes para não se pôr em bicos dos pés quando ganha ou cair em depressão quando as coisas saem mal. É um treinador equilibrado que transmite tranquilidade à equipa e tem sabido fazer crescer alguns jogadores.

O F.C. Porto é hoje muito melhor do que os adversários mais próximos. Catorze ou vinte pontos melhor? Mais do que isso. Mas no futebol as coisas que parecem simples tendem a ser bastante difíceis de conseguir. Por isso convém não estragar o que está construído.

P.S.: A decisão dos dirigentes portistas prova que o clube é de facto gerido de dentro para fora. Apesar do que já ganhou e vai ganhar, Jesualdo Ferreira está longe de ser idolatrado pelos adeptos. Mas estes, como sabemos, vivem futebol, não pensam futebol.

Por Luís Sobral em Maisfutebol

sexta-feira, março 07, 2008

Midnight Juggernauts - Into the Galaxy



Midnight Juggernauts@myspace

Glass Candy - Digital Versicolor



Glass Candy@myspace

Flight of the Conchords - Business Time


Aww yeah
That's right baby.
Girl, tonight we're gonna make love.
€œOh, yeah. It's business time. It's business time.


Flight of the Conchords@myspace

Está quase!!

Super Bock Super Rock no Porto: novidades na próxima semana

Organização anuncia bandas a 10 de Março.

O cartaz do festival Super Bock Super Rock no Porto será revelado na próxima Segunda-feira, 10 de Março.

Para essa data, a Música no Coração e a Super Bock prometem o anúncio das bandas que vão tocar no Porto e de «muitas outras novidades» a ser preparadas para a edição deste ano do festival, a 14ª de sempre.

A conferência de imprensa acontece na Casa Agrícola do Porto ao final da tarde de 10 de Março e contará, ainda, com a presença de Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés.

Este ano, o festival Super Bock Super Rock realiza-se na Grande Lisboa, no Parque Tejo, e no Porto, em local por confirmar.

A 9 de Julho, os Slayer, Iron Maiden e Avenged Sevenfold actuam no Parque Tejo.

Fonte: Blitz

quinta-feira, março 06, 2008

A triste sina dos penáltis!!


Cruel e frustrante são palavras que definem bem o resultado de ontem no Dragão!!
Custa perder assim, quando se faz um jogo brilhante, se domina de ínicio ao fim (mesmo reduzidos a 10 jogadores) e depois ganha a pior equipa!! O porto pode lamentar as opurtinidades perdidas.....mas fica um sabor amargo....mt amargo....
Nem sempre ganham os mais fortes, nem os melhores!!

segunda-feira, março 03, 2008

Buena Vista Social Club reinventam clássicos do pop/rock!!

Radiohead, Coldplay, Franz Ferdinand, Arctic Monkeys, U2, Coldplay, Kaiser Chiefs, Faithless, Jack Johnson, Maroon 5 ou Sting são alguns dos nomes que aceitaram embarcar no novo projecto musical de um recatado 'clube' cubano.

A compilação " Rhythms del Mundo " (Hip-O Records/Universal) juntou alguns membros dos Buena Vista Social Club que desafiaram os músicos a cederem temas para serem reinterpretados com vozes e ritmos mais ... digamos, 'calientes'.

Com a orientação e arranjos de Demitrio Muniz, neste projecto participaram Barbarito Torres, Amandito Valdes, Virgilio Valdes, Angel Terri Domech, Manuel "Guajiro" Mirabal, Orlando "Cachaito" Lopez, Omara Portuondo e o próprio Ibrahim Ferrer (naquela que foi uma das suas últimas gravações).

Alinhamento:
Coldplay - "Clocks"
Jack Johnson - "Better Together"
Arctic Monkeys - "Dancing Shoes"
Dido & Faithless - "One Step Too Far"
Ibrahim Ferrer - "As Time Goes By"
U2 e Coco Freeman - "I Still Haven't Found What I'm Looking For"
Maroon 5 - "She Will Be Loved"
Kaiser Chiefs - "Modern Way"
Omara Portuondo - "Killing Me Softly"
Vanya Borges feat. Quincy Jones - "Ai No Corrida"
Sting - "Fragilidad"
Vanya Borges - "Don't Know Why"
Aquila Rose & Idana Valdez - "Hotel Buena Vista"
Coco Freeman & Franz Ferdinand - "The Dark of the Matinee"
El Lele de Los Van Van and Radiohead - "High and Dry"
Ibrahim Ferrer e Omara Portuondo - "Casablanca"

Arctic Monkeys - "Dancing Shoes"


Coco Freeman & Franz Ferdinand - "The Dark of the Matinee"