quinta-feira, novembro 15, 2007

Pensamento do dia...


Quem tem telhados de vidro... é melhor não atirar pedras...

quarta-feira, novembro 14, 2007

Trabant já tem meio século

Na noite de 9 de Novembro de 1989, quando as primeiras pedras do Muro de Berlim começaram a colapsar, centenas de alemães da antiga República Democrática Alemã pegaram no seu velho e resistente Trabant - o carro-símbolo do depauperado regime comunista que imperava do lado oriental da cidade e do país - e rumaram ao tão almejado Ocidente, ao encontro dos familiares separados durante 28 anos. O velho e simples Trabant é, desde aí, acarinhado por ter sido o veículo dessa marcha. E está agora de parabéns, no mês em que se completam 50 anos sobre o início do seu fabrico.
O Trabant é, mais do que qualquer outra coisa, um ícone da divisão do mundo, tal como o século XX o conheceu, em duas esferas ideológicas. (...)
Começado a construir em 1957, mais precisamente a 7 de Novembro, na fábrica da Sachsenring (que justifica o S que distingue a marca), na cidade de Zwickau, o Trabant, cujo nome remete para a típica expressão comunista de camarada, neste caso “camarada de viagem”, foi pensado para fazer face à escassez de meios e materiais com que o Leste da Europa se confrontava.Feito de uma espécie de fibra de vidro misturada com algodão reciclado, o Trabant foi feito para durar, apesar dos desafios que o frio extremo do Leste europeu colocava aos frágeis materiais. Mas sobreviveu. Sobreviveu à queda dos regimes comunistas para cujos ideais foi construído. E é hoje um objecto de culto dos alemães e checos que não se desfazem dos seus Trabant. E é também uma dor de cabeça para quem se dedica à reciclagem de carros usados, uma vez que o seu material reciclado, ironicamente, é quase impossível de reciclar. (...)

Fonte: Público

Joy Division - She's Lost Control (Live 1979)



She said I've lost control.
She's lost control again.
She's lost control.
She's lost control again.
She's lost control.

Control, The Movie



Um filme para ver e ouvir!!
A partir de hoje nos cinemas.

terça-feira, novembro 13, 2007

GOSSIP


Norman Rockwell

Bisbilhotice – substantivo feminino singular = mexerico, intriga, cusquice (para os amigos).

Nada mais é do que a presença de um vazio interior.

Ou será como diz o nosso Eça?

"Amigo meu, não despreze a bisbilhotice! Ella é um impulso humano, de latitude infinita, que, como todos, vae do reles ao sublime. Por um lado leva a escutar às portas e pelo outro a descobrir a América!"
Eça de Queirós in Cartas de Fradique Mendes

Tenho uma cadela curiosa... ou será bisbilhoteira?

Bjork - It's Oh So Quiet

Bjork fez ontem anos, sendo uma das maiores musas e contendo uma das melhores vozes da música contemporânea merece a referencia e saudações do seu aniversário neste blogue, a Islandesa completou ontem 42 primaveras e quanto a mim bem feitas por sinal!!!

O vídeo dedico ás quatro malucas de barroselas que quando ouvem esta musica quase que rebentam os tímpanos do resto dos hospedeiros...

Finalmente algo no Porto!!


Novo festival no Porto

Sons and Daughters, Tunng, 1990s e Black Strobe confirmados no Heineken Paredes de Coura Club.

Heineken Paredes de Coura Club é o nome de um novo festival a acontecer no Porto, nos próximos dias 14 e 15 de Dezembro.
A notícia foi confirmada à BLITZ por João Carvalho, da Ritmos. Do cartaz do evento fazem parte os escoceses Sons and Daughters (na foto) e 1990s, os franceses Black Strobe, os ingleses Tunng e os portugueses Sizo, bem como o DJ Jean Nippon e os New Young Pony Club, em formato de DJ set.
Todos os espectáculos acontecem no Teatro Sá da Bandeira. Os bilhetes custam 15 euros (um dia) ou 25 euros (dois dias).

Excelente iniciatiava a semelhança do que aconteçe noutros paises com vários Festivais a fazerem o mesmo, como por exemplo o Club Primavera Sound ou o Glastonbury Club. Porém acho que para ter adesão o cartaz ainda vai ter de melhorar um bom bocado, porque os Portuenses andam sedentos de boa música mas na minha opinião não ''comem'' tudo!!

Interpol@Coliseu de Lisboa

Pioneer To The Falls


C'mere


No I in Threesome


Já que momentos como este escasseiam pela nossa cidade, nunca é demais repetir-me.....

sexta-feira, novembro 09, 2007

Grand National - By The Time I Get Home There Wont Be Much Of A Place For Me



Grande musica da minha última descoberta - Grand National!! E também um excelente videoclip!!

They say you're nothing but a party girl,
Just like a million more all over the world...

Elvis Costello - Party Girl

Girlie Magazines

Alphonso Mucha e Jules Cheret criaram as primeiras imagens de mulheres em poses sensuais para posters no final do século XIX, em Paris. Com os posters, vieram os calendários com mulheres de silhuetas idealizadas pela imaginação masculina da época, já no século passado. Debaixo de uma aura de inocência, transparece toda a sensualidade acentuada por roupas que deixam, aqui e ali, aparecer um pedacinho do corpo da figura retratada. Apesar da censura, os traços elegantes do movimento art noveau acabaram por tornar aceitáveis as figuras desnudas, que estamparam desde os filtros de cigarros às caixas de bombons.
Nos anos 20, Raphael Kirchner ilustrou a vida parisiense com mulheres assumidamente sensuais, muitas vezes em poses e situações que denotavam lesbianismo. Nessa época, porém, era Hollywood quem mais produzia posters para divulgar os filmes. A revista Esquire também ilustrava as suas páginas com mulheres sedutoras que acompanhavam os soldados que partiam para a segunda guerra. Foram elas que, pela primeira vez, mostraram os seus pêlos púbicos numa revista masculina.
Do desenho, surgiram as pin-ups em carne e osso. As mais famosas foram Betty Page e Norma Jean, que virou Marilyn Monroe e cuja estreia, em fotos para um calendário nua sobre um fundo de veludo vermelho, tornou-se uma imagem reconhecida em todo o mundo.

Pin-ups de Peter Driben