quinta-feira, janeiro 10, 2008

Assim sim!!!!!


Festival SBSR em Lisboa e no Porto

Evento realiza-se nas duas cidades.

A edição deste ano do festival Super Bock Super Rock vai realizar-se em simultâneo em Lisboa e no Porto, com concertos diferentes em cada cidade.
O SBSR deste ano terá, como vem sendo hábito, dois actos, um em Lisboa e outro no Porto.

A notícia foi confirmada à BLITZ por Luís Montez, da Música no Coração.

Até ao momento, os Iron Maiden são o único nome confirmado do cartaz, actuando a 9 de Julho no Parque Tejo. No entanto, Luís Montez garantiu à BLITZ que as restantes bandas serão reveladas até ao final deste mês.

Parece mentira, mas não é!! O centralismo, no que diz respeito a bons concertos, está para acabar...resta agora esperar para ver se a qualidade do festival se mantém, e quais as bandas que tocam em cada um das cidades.

Fonte: Blitz

Portugal - Local a beira mar plantado...

Somos donos da "Tabaqueira", produzimos tabaco, tributamos tabaco, fazemos troca gratuita de seringas fruto do dinheiro dos contribuintes, dentro das prisões, mas, apesar desta vaga gama de factores temos uma lei anti-tabaco digna de um pais como os Estados Unidos da América ou a China.
Um qualquer preso tem direito a livre troca de seringas mas não a possibilidade de fumar um cigarro na sua cela, irónico quanto baste.
Curioso é o facto, e ainda só o comprovei em quatro parques de estacionamento, de ao entrar no paqrque não termos nada que nos indique a tributação efectuada no mesmo, mas, temos o anuncio anti-tabaco, meus caros, eu fumo dentro da minha viatura com os vidros fechados e ai ninguem me pode acusar de nada, rigorosamente nada.
Somos um pais caricato, vou dar um exemplo que extravassa os limites do ridiculo, mas, mesmo assim vou dá-lo.
O parque de estacionamento do brasilia dá-nos a oportunidade de uma avença pelo perioda de 24 horas pela módica quantia de 24 euros.
Bem, um qualquer motel por 80 euros e repito 80 euros, dá-nos o direito de ocupação por 24 horas, com direito a cama, televisão com sporttv e canais mais suspeitos, e então pergunto-me, como é possivel um mero parque de estacionamento proprocionar avenças de 24 horas por 85 euros, como, isto acontece como, ninguém reclama ou exclama revolta ou pelos menos repugna.
Enfim, somos o pais em que qualquer velhinho a morrer terá que pedir para lhe deslocarem a cama fora do hospital para realizar um último vicio praseroso de fumar uma cigarrada.
Termino tendo pena e condescendência por todos os locais que furto de uma lei ambigua e desproporcionada perdem dinheiro todos os dias e indagando sobre o futuro da indústria produtora de cinzeiros, e agora, entraram numa nova era, o cinzeiro de porta que transforma o fumador num ser mais ilegal que o pres que troca seringas e que não discerne ou dá valor a opinião de nenhum fumador, mas, eu como bom tuga continuareis assertivamente a pagar os impostos para que a tabaqueira, essa grand emprese nacional continue no topo e para que a tributação estadual não sofra danos.
O dinheiro gasto em termos médico para um fumador num país com um milhão de alcoólico onde o alcool paga 12% a beira dos livros e cds.
Mas também somos todos nós que pagamos e sofremos com o sofrimento deste milhão e com as doenças e despesas de tal e no fundo dizemos é tudo a 30!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, janeiro 08, 2008

segunda-feira, janeiro 07, 2008

The Killers - Shadowplay (NME Awards 2007)



Já que estamos numa de cover's aqui vai mais uma!! Numa altura em que os Joy Division ''andam por ai'' fica aqui uma versão dos Killers para Shadowplay.
Um dos segredos de uma boa cover é não estragar o original, e os Killers conseguem fazê-lo graças também a não inventarem muito!!

Radio 1 - Foo Fighters - Keep the car running



Uma cover um bocado improvável!! Nunca pensei ver uma banda como os Foo Fighters a tocar uma música dos Arcade Fire, mas o resultado até não está mau....o original é o original.....mas só prova que não andam a dormir....

quinta-feira, janeiro 03, 2008

YELLE

Um pouco na onda de Vive La Fete, os Yelle trazem-nos um pop engraçado... gostei do album, e gosto partucularmente deste tema... acho interessante... se calhar cansa... mas agora, ouve-se bem!!! daqui a uns mesitos digo...

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Radiohead's Scotch_Mist


Pois é, os Radiohed não param de dar ''prendas''!! Primeiro foi o facto de disponibilazerem o seu novo albúm ''In Rainbows'' em formato digital na net, ao preço que cada um estivesse disposto a oferecer, o que se tratou de uma inovação e originou uma reflexão por parte das editoras relativamente aos preços por elas praticados!! Agora, no dia de ano novo, disponibilizaram um concerto pré-gravado de 1hora através do site current.com!! Aqui fica uma amostra do concerto e o link para quem quiser assistir ao mesmo por inteiro:

Radiohead - Jigsaw Falling Into Place (Scotch Mist Version)


Radiohead - Bodysnatchers (Scotch Mist Version)


Radiohead - Videotape (Scotch Mist Version)


Concerto em: http://current.com/items/88803042_radiohead_s_scotch_mist

segunda-feira, dezembro 31, 2007

o melhor vídeo clip de sempre

meus amigos, como hoje é noite de festança... (e as meninas que me desculpem) aqui vai, o que na minha opinião é o melhor vídeo clip de sempre... musica à parte... é um regalo...
até digo mais... é um atentado à sanidade mental do individuo que estava ali no meio...

domingo, dezembro 30, 2007

foie gras

Imagine que acabou de comer uma enorme refeição. Sente-se cheio, a transbordar. Logo a seguir é obrigado a repetir outra igual, não aguenta mais. Mas a seguir vem outra igual e depois outra... Sente-se inchado, a rebentar. A agonia é tremenda, não consegue mexer-se e muito dificilmente consegue respirar.
Este é o terrível tratamento por que passam os patos e os gansos para a produção do patê de foie gras.

Desaseis dias antes da matança, e a partir daí diariamente, um funil de mais de 40 cm de comprimento é empurrado pelo pescoço abaixo destas aves. É então forçada pela garganta abaixo do animal, à máquina ou à mão, uma quantidade de cereais misturado com gordura que seria equivalente a 12,6 kg de esparguete para um ser humano.

A partir do 12º dia este processo é repetido de 3 em 3 horas, ou seja 8 vezes por dia.

Por esta altura o corpo do animal já está completamente deformado, não se consegue mexer e respira com muita dificuldade. Ao 17º dia está morto.

Imaginem-se se vos fizessem uma crueldade destas e não tivesse meios para se defender.

Decidi não colocar imagens neste post...


será que os luxos e caprichos do ser humano é o suficiente para se tratar um animal como uma coisa???

sábado, dezembro 29, 2007

be-dom



os be-dom... são bem mais do que um mero show de percussão... aqui, não mostra nada do que pode ver "live"...