Somos donos da "Tabaqueira", produzimos tabaco, tributamos tabaco, fazemos troca gratuita de seringas fruto do dinheiro dos contribuintes, dentro das prisões, mas, apesar desta vaga gama de factores temos uma lei anti-tabaco digna de um pais como os Estados Unidos da América ou a China.
Um qualquer preso tem direito a livre troca de seringas mas não a possibilidade de fumar um cigarro na sua cela, irónico quanto baste.
Curioso é o facto, e ainda só o comprovei em quatro parques de estacionamento, de ao entrar no paqrque não termos nada que nos indique a tributação efectuada no mesmo, mas, temos o anuncio anti-tabaco, meus caros, eu fumo dentro da minha viatura com os vidros fechados e ai ninguem me pode acusar de nada, rigorosamente nada.
Somos um pais caricato, vou dar um exemplo que extravassa os limites do ridiculo, mas, mesmo assim vou dá-lo.
O parque de estacionamento do brasilia dá-nos a oportunidade de uma avença pelo perioda de 24 horas pela módica quantia de 24 euros.
Bem, um qualquer motel por 80 euros e repito 80 euros, dá-nos o direito de ocupação por 24 horas, com direito a cama, televisão com sporttv e canais mais suspeitos, e então pergunto-me, como é possivel um mero parque de estacionamento proprocionar avenças de 24 horas por 85 euros, como, isto acontece como, ninguém reclama ou exclama revolta ou pelos menos repugna.
Enfim, somos o pais em que qualquer velhinho a morrer terá que pedir para lhe deslocarem a cama fora do hospital para realizar um último vicio praseroso de fumar uma cigarrada.
Termino tendo pena e condescendência por todos os locais que furto de uma lei ambigua e desproporcionada perdem dinheiro todos os dias e indagando sobre o futuro da indústria produtora de cinzeiros, e agora, entraram numa nova era, o cinzeiro de porta que transforma o fumador num ser mais ilegal que o pres que troca seringas e que não discerne ou dá valor a opinião de nenhum fumador, mas, eu como bom tuga continuareis assertivamente a pagar os impostos para que a tabaqueira, essa grand emprese nacional continue no topo e para que a tributação estadual não sofra danos.
O dinheiro gasto em termos médico para um fumador num país com um milhão de alcoólico onde o alcool paga 12% a beira dos livros e cds.
Mas também somos todos nós que pagamos e sofremos com o sofrimento deste milhão e com as doenças e despesas de tal e no fundo dizemos é tudo a 30!!!!!!!!!!!!!!!