sexta-feira, janeiro 18, 2008

Portishead em Portugal!!


Banda de Beth Gibbons de regresso a Portugal, quase 10 anos depois.

No próximo mês de Março, a banda de Beth Gibbons actua duas vezes em Portugal, em provável apresentação do novo álbum, há muito anunciado.

Os concertos acontecem a 26 de Março no Coliseu do Porto e a 27 de Abril no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

A única actuação dos Portishead em Portugal aconteceu há quase 10 anos, na edição de 1998 do festival Sudoeste. Em 2003, Beth Gibbons actuou a solo nos coliseus de Lisboa e Porto.

Portishead - Roads

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Jean Michel Jarre - Equinoxe - Place De La Concorde

Jean-Michel André Jarre (24 de Agosto de 1948, Lyon) é um teclista e compositor de música electrónica e produtor musical francês.
Considerado por muitos o pioneiro na música electrónica, bem como um “quebra-recordes” de espectáculos ao ar livre nos quais inclui efeitos laser, de pirotecnia, conjugando imagens projectadas com a arquitectura existente no local do espectáculo, juntando a isso os efeitos surround dos seus temas. O seu primeiro single "oficial" foi La Cage/Erosmachine de 1970, as músicas são bastante experimentais. Muitos afirmam que Jarre gravou as escondidas nos estúdios da GRM durante a noite, e utilizou tudo que esteve em suas mãos para criar efeitos, como por exemplo uma máquina de escrever.
Jarre vendeu estimadamente 80 milhões de álbuns e singles ao longo da sua carreira (desde 1971) e bateu 4 recordes no Guinness World Records Book.
Em 1986 ele trabalhou num concerto com a NASA: o astronauta Ronald McNair iria tocar o solo de saxofone da música Rendez-Vous VI enquanto estivesse em órbita no Ônibus espacial Challenger, enquanto os seus batimentos cardíacos seriam usados como amostras de som na mesma música. Esta seria a primeira música gravada do espaço, a ser incluída no álbum Rendez-Vous. Após o desastre com a espaçonave Challenger em 28 de Janeiro de 1986, a música foi gravada com outro saxofonista, recebeu o nome de Last Rendez-Vous - Ron's Piece e tanto a música, como o álbum foram dedicados aos astronautas mortos no acidente com a Challenger. Ele é um Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, dedicado à causa da cultura, informação e liberdade.

Radiohead dão concerto gratuito em Londres

Os Radiohead apresentaram ontem pela primeira vez as canções de In Rainbows ao vivo em Londres. O concerto intimista foi realizado numa das lojas Rough Trade da capital inglesa.

A entrada era livre, e só os primeiros 100 tiveram direito a assistir ao concerto no interior da loja. Os que não conseguiram entrar poderam assistir ao concerto através dos ecrãs no exterior. Quem não esteve lá tem aqui uma amostra:

Radiohead - Jigsaw Falling Into Place


Eu sei que já é a segunda vez que falo dos Radiohead, mas o album é fantástico e esta música então......
Prometo que só volto a tocar no nome deles se vierem a Portugal brevemente...e cheira a Radiohead....cheira...cheira...

Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra - Unza Unza Time

Está quase aí um dos concertos mais esperados... Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra!
Será mais um espectáculo, onde certamente, quem for assistir não dará por perdido o seu tempo!
Este fabuloso momento musical e cultural será no dia 25 de Janeiro no Coliseu do Porto.



Atenção... a parte do The No Smoking Orchestra não é nenhuma piada... e mesmo assim... e eu até acho que eles fumam...

quarta-feira, janeiro 16, 2008

terça-feira, janeiro 15, 2008

"Can't help thinking about me" - e assim nasceu o génio...


Fez ontem, dia 14 de Janeiro, 42 anos que nasceu David Bowie.

Davy Jones, nome de baptismo, deixou de o ser porque, em 1966, já existia uma estrela com esse nome, era um dos “Monkees” grupo criado em 1965 pela rede americana NBC para rivalizar com os “Beatles”.

David Robert Haywood Jones, que nasceu a 8 de Janeiro de 1947, era um saxofonista que desde alguns anos se movia no meio musical londrino e apesar da, ainda, pouca popularidade que gozava na cena musical britânica já tinha passado como vocalista por bandas como os “King Bees”, dos “Mannish Boys” ou dos “Lower Third”, apesar da sua tenra idade (19 anos).

Uma das teorias para a escolha de Bowie para apelido artístico é que a adopção aparece do nome do fabricante da faca que se supõe ter cegado o seu olho esquerdo ainda na adolescência numa luta com um colega de escola, Daniel Ambooleg, pela disputa por uma namorada. No entanto a hipótese mais plausível para a paralisação de sua pupila esquerda foi ter sido protagonizado por um soco nessa briga e não por uma faca.

Quando estreou o apelido a 14 de Janeiro de 1966, com o single “Can't help thinking about me” era ainda um aprendiz, mas começa aqui a sua carreira a solo como compositor e intérprete. Nos anos seguintes aperfeiçoaria o seu talento e enquanto estudava artes dramáticas com o grupo de “Lindsay Kemp”, percorria as ruas de Londres como mimo e actor e editava singles e um álbum, “David Bowie”, sem sucesso assinalável.

Em 1968, sua canção "Space oddity" ficou entre as cinco primeiras da Inglaterra. Mas o sucesso internacional viria apenas em 1972 com seu álbum “The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars”, acompanhado por “Mick Ronson” (guitarra). É também nessa época que começariam as suas apresentações exuberantes, com uma nova performance, interpretações de figurinos e maquiagem é quando se anuncia o génio DAVID BOWIE.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

you'll never be alone again...

A todos os utilizadores e leitores deste bolg... aqui está a minha sincera "homenage"...



Amiga VS PC (DOS) games