segunda-feira, outubro 29, 2007

Bloc Party - The Flux

Ingleses lançam o single em Novembro



«The Flux», o novo single dos Bloc Party, mostra uma nova direcção para a banda de Kele Okereke - tanto no som, agora mais electrónico, como no vídeo, protagonizado por robots gigantes?!



Depois não digam que é sempre a mesma coisa........

domingo, outubro 28, 2007

Parov Stelar


  • Love



  • Shine Feat. Lilja Bloom

Ora bem... eu que sou um gajo do Rock & Roll... estou a por aqui um vídeo de musica electrónica...
Pois é... há que dar valor a quem o tem... e pelos temas que pude ouvir no myspace deste austriaco, o gajo tem jeito para a coisa... e cativa quem passa por la... os temas trazem qualquer coisa que nos prende...

sábado, outubro 27, 2007

Duas décadas de ouro


O palmarés do F. C. Porto e os seus adeptos. Ou vice-versa. Estas são as linhas de força que levaram a Nike a renovar o contrato com a SAD portista por mais quatro anos, até 2012. Ter sido o clube com mais vitórias internacionais conseguidas nos últimos 20 anos, logo a seguir ao AC Milan, e deter o recorde de presenças na Champions (13), a par do Manchester United, são, no fundo, razões de peso para prolongar a ligação e, ontem, destacadas por Pinto da Costa.

A estas, o director-geral da Nike Ibérica, Carlos Homedes, juntou o carácter aguerrido da massa associativa, num piscar de olhos à potencial clientela. "Os adeptos do F. C. Porto são o melhor exemplo de determinação, carinho e garra para todas as batalhas", sublinhou o responsável por aquela marca desportiva, ontem, no Dragão, na cerimónia da assinatura do novo contrato.

O presidente portista considerou "excelente" o relacionamento entre as partes, já duradouro desde o ano 2000. Também salientou os "bons resultados" alcançados, confirmando-os na prática, mediante o desempenho da equipa nos últimos 20 anos. Nesse período, o F.C. Porto é recordista de presenças na Champions, a par do Manchester United (13 em 16 edições da prova), cabendo aos ingleses a melhor série de participações seguidas (12). Desde a existência da liga milionária, substituta da Taça dos Campeões Europeus, só em três anos os dragões falharam a entrada na mais importante prova de clubes da Europa. A saber 1994, Tomislav Ivic/Bobby Robson; 2001, Fernando Santos; 2002, Octávio Machado/José Mourinho.

A esta realidade, Pinto da Costa anexou outro dado, igualmente importante e sintomático da projecção mundial - a seguir ao AC Milan, com 12 triunfos internacionais, o F. C. Porto é o segundo da tabela, com seis vitórias, nos últimos 20 anos (duas vezes campeão europeu, duas vezes vencedor da Taça Intercontinental, mais uma Supertaça e uma Taça UEFA conquistadas). "Tudo isto aumenta o interesse pelo F. C. Porto e estou certo que este não será o último contrato ", adiantou, agradado com a parceria com a multinacional norte-americana.

Embaixador de Portugal

O AC Milan lidera, então, a lista dos troféus ganhos desde 1987 - cinco vezes campeão europeu, duas vitórias na Taça Intercontinental e cinco na Supertaça, uma das quais frente ao F. C. Porto, em 2003, por 1-0, com golo de Shevchenko. Irmanados com os dragões, em número de troféus e na última vintena de anos, surgem o Real Madrid e o Barcelona. Também em seis ocasiões conseguiram o "caneco".

No Dragão, numa cerimónia com a administração portista sentada na primeira fila, mas sem direito a perguntas dos jornalistas, o representante da Nike ouviu Pinto da Costa e a referência aos êxitos desportivos. Além de realçar a valia dos adeptos, Carlos Homedes aludiu à grandeza do F. C. Porto, classificando-o como o "grande embaixador do Porto e de Portugal". O clube das Antas é visto como "uma das melhores marcas portuguesas". Depois, tendo presente o empate com o Marselha (1-1), puxou do jogo para dizer que o F. C. Porto é uma "equipa guerreira, que nunca vira a cara à luta". A concluir, enfatizou que os bicampeões se enquadram no "espírito desportivo" da multinacional, "nunca se dando por vencidos". Mais "quatro anos de sucessos" é o caminho desejado.


No comunicado exposto à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do F. C. Porto anuncia que a aliança com a Nike fará entrar nos cofres azuis e brancos entre 11 milhões de euros , no mínimo, e 15 milhões de euros, no máximo. É uma espécie de contrato por objectivos, daí a incerteza quanto aos números conseguidos no final do acordo, válido até 2012. "Depende da respectiva performance desportiva durante a vigência do contrato", pode ler-se no comunicado, que baliza as verbas a encaixar entre 11,1 milhões de euros e 14,8 milhões de euros. Em troca, o F. C. Porto prorrogou o acordo de "sponsorização e licenciamento com a marca de equipamentos desportivos". A parceria, que terminava agora, ainda que já tivesse sido anunciada a sua continuidade, foi renovada por mais quatro anos. Pinto da Costa já o tinha referido anteriormente, mas só ontem é que o acordo passou ao papel e com o respectivo cunho oficial. Até 30 de Junho de 2012, a Nike será o "fornecedor exclusivo de equipamentos oficiais do F. C. Porto em todas as competições". De recordar que na área do merchandising, o F. C. Porto cedeu a sua marca à TBZ, num contrato celebrado em 2006 e com a validade de 10 anos. Entre outras vertentes, cabe à TBZ explorar as lojas do F. C. Porto.

Fonte: Jornal de Notícias

sexta-feira, outubro 26, 2007

Cansei de Ser Sexy Live - Jagger Yoga@Garorock Festival



E os Css continuam por ai!! Nova música, Jagger Yoga.....e nós continuamos a dançar!!

Break do Socrates



Mais um que não gosta de fazer nenhum... e só sabe criticar e falar mal!!!
ai ai ai... meus amigos... há que trabalhar... ajudar a mãe pátria... ela que tanto nos ajuda todos os dias... Se os impostos aumentam é para que não tenhamos vícios estúpidos... mais vale enriquecer quem de nós trata e cuida, com tanto amor e dedicação, do que dar dinheiro a outros, ou mesmo guarda-lo no banco... Para quê? o juro ta tão baixo... o que interessa é que todos os indicadores mostram que a nossa mãe pátria está em próspera evolução... a educação está de vento em popa!!! Já há quem fale em retirar os filhos dos externatos para os meterem nas públicas... pois as melhores notas dos exames nacionais são das escolas públicas!!!
Seguros de saúde? Para que é que se precisa disso? A nossa segurança social é tão boa!!! Até já criou o sistema de "maternidades ambulantes"... as maternidades convencionais estão obsoletas... a moda é parir na beira da estrada!
Agora, parem de ler esta trampa e vão trabalhar... enquanto estiveram a ler isto... podiam estar muito bem a fazer algo de produtivo para a nossa mãe pátria!!!

quarta-feira, outubro 24, 2007

Roxy N´Tug

Main Thing, Roxy Music, Avalon, 1982



24 anos depois, os incríveis Rub N' Tug fizeram uma remistura que pode ser ouvida em http://www.myspace.com/rubntug. Muito bom!!

Fonte: Blog coisas_que _fascinam(http://coisas-que-fascinam.blogspot.com/)

sexta-feira, outubro 19, 2007

Boavista!!!



Titas... forgive me!!! but... it's really funny!!!

quarta-feira, outubro 17, 2007

Hard-Fi - Suburban Knights



Uma música óptima para as claques de futebol adaptarem!!

She Wants Revenge - True Romance



Aqui está o primeiro single retirado do segundo albúm dos She Wants Revenge, intitulado ''This Is Forever''.
Devido a restrições que o ''Universal Music Group'' coloca no Youtube para os seus artistas não foi possivel colocar o video, mas aqui fica o link para quem estiver interessado:

http://www.youtube.com/watch?v=bX-uvKqZBXE&mode=related&search=

E ela ou elas continuam a vingar-se!!

terça-feira, outubro 16, 2007

Criminosos

Estamos numa sociedade ultra-insegura... os vândalos andam por aí a fomentar a violência, a extorsão, os delitos de todas as formas e feitios... a insegurança impera por estes dias que vivemos... a mais recente vítima de actos de vandalismo foi o nosso orgulho... o café "O Poeta"!
Após um investimento nunca antes visto pelo café, a colocação de uma placa indicadora do mesmo, surge um qualquer meliante ou grupo de meliantes, e rouba a nossa indicação... o nosso norte... para quem visita quase que diariamente este nosso "segundo lar", o furto de tal placa, é quase como perdermos a nossa bússola biológica... É com muito custo que chegamos ao nosso Poeta... mas apesar da dificuldade, lá conseguimos atingir o nosso objectivo...
Quem não conhece as especialidade do nosso segundo lar, provavelmente irá ter muitas dificuldades, ou será mesmo impossível apreciar uma alheira requentada diversas vezes, ou mesmo o grito da inovação na restauração... o "Fino em segunda mão"!
Lamento meus amigos... talvez com um GPS lá cheguem!!!
Apreciem a foto... pois, actualmente no local... apenas há um vazio... uma imensidão de nada!!!

segunda-feira, outubro 15, 2007

Gato Fedorento

Liberdade de Expressão



Telejornal



Quando o governo se põe a jeito e tem atitudes ridículas, não apropriadas aos dias de hoje......como resultado.....é ridicularizado também!!

domingo, outubro 14, 2007

Interpol live @ Reading Festival 07

The Heinrich Maneuver


Obstacle 1


Finalmente vamos ter a possibilidade de assistir a um concerto único dos Interpol, numa sala só para fiéis, dia 7 de Novembro no Coliseu de Lisboa.
Os nova-iorquinos Interpol deram nas vistas em 2002 com o álbum de estreia, “Turn on the Brigth Lights”, numa altura em que o rock voltava a fervilhar na “cidade que nunca dorme”, graças a nomes como Strokes ou Yeah Yeah Yeahs.
O regresso em 2005 deu-se com “Antics”, disco que levou os Interpol à fama planetária, graças a singles como “Evil” e “C’mere”, onde mais uma vez a voz de Paul Banks marcava a diferença.
Em Julho chegou às lojas o aguardado “Our Love to Admire”, que tem no single “The Heinrich Maneuver” um belíssimo cartão de visita, tanto musical como visualmente – não convém deixar de ver o magnífico teledisco que acompanha a música.

Para mais informações consultar http://www.everythingisnew.pt/

sexta-feira, outubro 12, 2007

quinta-feira, outubro 11, 2007

Nunca é tarde demais....


Primeiro produto do plano Visão 611

O FC Porto apostou forte no incremento da qualidade na formação e Rui Pedro foi o primeiro produto visível do projecto "Visão 611"
O FC Porto tem, actualmente, mais de 60 jogadores sob contrato e, como é lógico, nem todos cabem no plantel construído por Jesualdo. As consequências são óbvias: os que sobram encontram-se a rodar noutros emblemas, com a particularidade de a grande maioria destes jogadores terem passado pela formação do clube. Na longa lista de contratualizados há lugar para várias promessas do futebol português, como são os casos de Bruno Vale, Paulo Machado, Ivanildo, Hélder Barbosa, Vieirinha ou ainda Bruno Gama. No entanto, nenhum deles está a "aprender" no plantel principal dos bicampeões nacionais, mas antes em algumas das principais equipas das ligas profissionais portuguesas. Tem sido assim ao longo dos últimos anos da história do Dragão, com Bruno Alves como último exemplo de sucesso. O presente marca uma diferença relativamente ao passado recente, até porque este ano registaram-se mudanças na política de formação do clube, como consequência directa da implementação do projecto "Visão 611", que tornou "obrigatório" a integração de dois ex-juniores no plantel da equipa sénior no início de cada temporada. Ventura, Castro e Rui Pedro foram os primeiros "promovidos", mas apenas um teve oportunidade de somar, até ao momento, alguns minutos numa competição oficial; foi Rui Pedro, titular na derrota frente ao Fátima. O jogo não correu bem ao FC Porto, mas o avançado ficará para sempre conotado como o primeiro "produto" extraído e utilizado do projecto "Visão 611". Foi, aliás, o primeiro de uma política que tem como objectivo tornar o FC Porto, no prazo de cinco anos, no "melhor clube na formação" em Portugal, para além de pretender transformar os escalões de formação na principal fonte de talento do plantel principal.
O projecto que pretende transformar o FC Porto no "melhor clube formador" do país está associado a um número: 611. Este algarismo representa os anos que marcam o início - 200(6) - e o fim - 20(11) - deste plano que tem, por isso, cinco anos para começar a mostrar resultados práticos.

Escola holandesa trabalha para fazer história no clube (Finalmente algo de bom!!)

Mais do que um projecto, a "Visão 611" é uma acção que já se encontra no terreno há vários meses. Luís Castro é o rosto mais visível e mediático desta nova política para a área da formação, mas há muitos treinadores e olheiros a trabalharem diariamente com o objectivo de cumprir os principais motes desta missão: "vencer e estabilizar o sucesso", garantindo, ao mesmo tempo, as "melhores condições para formar" e desenvolver um trabalho com "profissionalismo e de forma evolutiva". Neste enquadramento encontram-se dois treinadores holandeses que o FC Porto foi "descobrir" no início da época ao PSV Eindhoven, considerada como uma das melhores escolas de futebol da actualidade. Patrick Greveraars (33 anos) chegou para treinar a equipa de juniores, enquanto Pepijn Lijnders (24) aterrou na cidade do Porto com a responsabilidade de desenvolver a técnica individual dos jovens jogadores, tendo um raio de acção que abrange desde as escolinhas até à equipa de juniores. Para além disso, acumula, tal como acontecia no PSV, o comando técnico dos sub-13. Ontem , por exemplo, foi possível vê-lo a trabalhar num dos campos do Olival com a equipa de sub-15, com exercícios que visavam melhorar o domínio de bola e o drible. Até porque, para Lijnders, "sem técnica não há táctica".

Fonte: Jornal ''OJogo''

terça-feira, outubro 09, 2007

Seja bem-vindo ao novo Estado Novo!!!

"Ontem, dois polícias "à civil" entraram na sede do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) na Covilhã e levaram dois documentos de informação referentes à acção de protesto marcada para hoje naquela cidade, onde estará o primeiro-ministro, no âmbito de uma visita à Escola Secundária Frei Heitor Pinto."
Jornal Publico

"A presença de dois agentes da PSP na delegação do sindicato na Covilhã está relacionada com o protesto agendado para amanhã, numa altura em que o primeiro-ministro, José Sócrates, vai estar na cidade."
tsf.pt

"Dois agentes à paisana da PSP visitaram o Sindicato de Professores da Região Centro, na Covilhã, por causa de uma acção de protesto marcada para esta terça-feira durante uma visita do primeiro-ministro a uma escola da Covilhã. Os sindicalistas nem queriam acreditar. Falam em atitudes persecutórias e pidescas e vão apresentar várias queixas."
portugaldiário.pt

Seja bem-vindo ao novo Estado Novo!!!

segunda-feira, outubro 08, 2007

Eles estão de volta!!



Estão de volta as gargalhadas nos serões de domingo!!

domingo, outubro 07, 2007

pensamento

"A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais."
Mahatma Gandhi

sábado, outubro 06, 2007

Âme


Depois de duas noites excelentes ao som deste senhor, no Lux no passado mês de Setembro e no Trintaeum quinta-feira achei este post mais do que apropriado!!
Kristian Beyer estudou anos para ser engenheiro civil. Acabou a fazer house. E a estabelecer pontes entre diferentes músicas e ritmos. Assume a admiração e influência, em partes iguais, pelo house nova iorquino e de Chicago e do techno de Detroit. O techno que, depois de uma luminosa infância, foi ganhando má fama nos anos 90, associado a festas com níveis excessivos de testosterona, com autómatos de olhar ausente e mandíbulas incontroláveis.
Mas a arte e o engenho que lhe deram origem souberam sobreviver e, disfarçado de ''minimal'', tomou de assalto não só pistas de dança de todo mundo, como também se legitimou infiltrando-se nas mais altas esferas culturais - o Sonar teve aqui um papel decisivo.
Testemunho destes contágios entre alta e baixa cultura é o recente projecto em que os Âme, que Kristian Beyer partilha com Frank Wiedmann, tomaram parte.
Chama-se Shut Up and Dance e é consequência da colaboração do Staatsballet com o Berghain, duas entidades aparentemente antípodas na esfera cultural Berlinense.
Numa inteligente manobra para alargamento de públicos, a Staatsballet, a companhia de dança clássica ''oficial'' de Berlim, saiu do conforto e da opulência da Ópera onde é residente, e desceu ao Berghain, o mais extremista clube de techno da cidade.
O resultado foi uma peça, levada a cena este verão, por cinco bailarinos/coreógrafos a acrescentarem movimento a outras tantas peças musicais de proeminentes produtores de ''hoje''. Nsi, Luciano, Sleeparchive, Luke Slater e Âme ajustaram as suas sonoridades, habitualmente apontadas à pista de dança, a este novo contexto.
«Fiori»(aconselho vivamente a escuta, uma viagem!!), é assim que se chama o contributo dos Âme, é um épico de dezassete minutos!!
Os bilhetes para estes sete espetáculos esgotaram em poucas horas e já estao pensadas novas colaborações!!
Está aqui uma prova simples que a música electrónica tem cada vez mais importância na actualidade!! Cada vez mais está a deixar de ser uma subcultura para se assumir por si mesma....

Para ouvir bem alto:

Âme - Rej
Âme - Shiro
Âme - Fiori



Excertos de entrevista públicada na revista do lux (mês de setembro)

Electrelane - To the east



4 meninas a fazer mt boa música!! Chamam-se Electrelane, estiveram em Paredes de Coura e este é o single retirado do seu último album ''No Shouts No Calls''.

sexta-feira, outubro 05, 2007

New Order

Não sendo um especialista nesta área, resolvi prestar a minha homenagem a esta banda...
Enquanto Joy Division, marcaram toda uma geração... e continuam a marcar... Depois da morte de Ian Curtis, não perderam o norte, e continuaram a sua fase criativa até aos dias de hoje... Não largaram os sintetizadores, mas optaram por uma onda mais leve, "colorida", inocente e sincera mas deveras madura!!!
deixo aqui um dos temas mais marcantes destes senhores da zona de Manchester!

terça-feira, outubro 02, 2007

Brigada Rolote e Ultras Copos



ai se a moda pega... ainda vamos ter os Frente Borrachões, ou os Ultras Tinto!!!

segunda-feira, outubro 01, 2007

Downgrade...

Sem fazer grande alarido a Microsoft permite que os utilizadores do Windows Vista façam downgrade para o XP!
Está insatisfeito com o Vista? Então veja o que pode ser feito para melhorar o seu sistema.
Se seu PC possui o Microsoft Vista Business ou Windows Ultimate e já está de cabeça perdida com o sistema operativo, saiba que é possível abandoná-lo e ‘voltar’ para o Windows XP Pro.
Na prática, o que a Microsoft está a possibilitar é, silenciosamente, permitir que o utilizador faça um downgrade no sistema.
A Dell, HP e Lenovo - todos nos Estados Unidos - estão entre os poucos fabricantes que oferecem esta opção aos clientes que compram máquinas com o Vista pré-instalado.
Para os clientes que solicitam, os PCs dessas marcas vêm com um disco de ‘recuperação’ para o XP Pro. Caso o utilizador deseje, ele pode trocar o sistema operativo que vem instalado no equipamento.
Para quem comprou o PC antes desta medida, basta entrar em contacto com o suporte técnico dessas marcas para obter o disco.
Fonte: Peopleware