segunda-feira, março 02, 2009

OPTIMUS ALIVE '09


Ting Tings e Crystal Castles no Optimus Alive!09 [actualizado]

Los Campesinos e Erol Alkan também confirmados para o Palco Super Bock. Conheça aqui todas as novidades do cartaz do Optimus Alive!09.

Crystal Castles, Erol Alkan, Ting Tings e Los Campesinos - são estes os nomes que a Everything Is New acaba de anunciar para a edição deste ano do Optimus Alive!

Todos estes grupos vão actuar no palco secundário, que este ano recebe o nome de Palco Super Bock. A tenda do palco terá uma lotação máxima de cinco mil pessoas e estará em funcionamento das 17h00 às 04h00 do dia seguinte.

A dia 9 de Julho, tocam no Palco Super Bock Crystal Castles e Erol Alkan; a dia 10 os Ting Tings e a dia 11 os galeses Los Campesinos. Maria Estarreja, da Super Bock, garantiu que o palco contará com a presença de mais de duas dezenas de actuações (entre artistas de electrónica, rock e indie) ao longo dos três dias.

Estes nomes, anunciados numa conferência de imprensa esta manhã, juntam-se àqueles já confirmados para o palco principal do Optimus Alive!09: Metallica, Mastodon, Slipknot e Lamb of God (9 de Julho); Placebo (10 de Julho) e Dave Matthews Band (11 de Julho).

Álvaro Covões, da produtora Everything Is New, avançou também que o projecto de arte está neste momento a ser trabalhado e as novidades serão anunciadas em breve. A iniciativa de atribuição de bolsas científicas repetir-se-á este ano, em parceria com a Gulbenkian.

Depois de o festival ter recebido bastantes estrangeiros no ano passado, Covões disse que a organização pretende "elevar a fasquia" e estabelece como meta 10 mil estrangeiros para a edição deste ano, adicionando também que a produtora tem sido contactada por bandas da Índia, Grécia e Turquia a oferecerem-se para tocar no evento.

(BLITZ)

4 comentários:

Mura disse...

Está-se a compor!!! + Tv on The Radio

Inês disse...

+ the killers e duffy em lx!!(sbsr)

Mura disse...

Klaxons@Optimus Alive 09!!

Inês disse...

e o MICHAEL JACKSON PELAS ULTIMAS VEZES EM LONDRES :( :( :( :( :(