segunda-feira, junho 04, 2007

Ditadores???

vs

Jesualdo Ferreira vs Co Adriaanse

Ora bem... há coisa de um ano atrás, o reboliço era enorme por lados do Dragão...
Co Adriaanse sagra-se campeão nacional e vencedor da taça de Portugal, joga um futebol ofensivo como já não se via por terras de Camões desde o tempo do Mr. Bobby Robson, mas a critica é generalizada pelos sócios e adeptos...
Foi acusado de muita coisa, desde mal encarado a ditador, muita foi a coisa que se ouviu no estádio do dragão... Por vezes senti que não estava a ver o jogo na bancada do FC Porto, e dava por mim a olhar a volta para ver se via alguém do clube visitante!!!
Mas o grande erro do Sr. Co Adriaanse foi "encostar" o Jorge Costa e a meio do campeonato confiar a baliza do FC Porto a Helton, sentando o Grande Homem e Grande Guarda-Redes Victor Baía no banco dos suplentes... Pelo menos coragem o Homem teve... deixar de lado 2 símbolos vivos do clube... há que os ter bem no sítio para o fazer!!!
Mas o homem lá deixou algumas bocas bem silenciadas, quando no final da época, levantou 2 canecos... e reabilitou um Grande talento para o futebol... falo de Ricardo Quaresma... visto que até à sétima jornada foi sempre suplente e por vezes nem opção foi... o rapaz lá viu que tinha de trabalhar mais para a equipa e menos para os fotógrafos...
Nesse ano houve um acontecimento negativo para o FC Porto... o afastamento das competições europeias... algo muito mau, mas acontece a todos... inclusivé ao Bayern de Munique!!!
Ainda assim, houve alguns teimosos que continuaram a falar mal do Homem...
Até que o senhor Holandês se vai embora porque é um grandessíssimo ditador... e não deixa os meninos comerem a papinha...
Vem o Professor Jesualdo... e tudo fica bem... o FC Porto ganha, vai fazendo umas boas exibições e vai-se distanciando dos adversários... aqui o mérito é de quem??? do Professor... o trabalho feito pelo "Holandês maluco" não conta... é tudo obra do Professor...
O FC Porto sagra-se campeão, faz o normal na champions que um clube como o FC Porto tem que fazer e é eliminado da taça de Portugal pelo... Atlético!!!
OK!!! o Professor é o maior... um verdadeiro Deus!!!
Mas... há sempre um mas... e passo a citar...

Bruno Moraes:
- "Ele [Jesualdo Ferreira] limitou a equipa para ganhar numa só competição; o FC Porto devia ser melhor gerido e devia ter sido feito mais. No final da época, havia jogadores muito cansados e outros que quase não jogaram. Temos que trabalhar conforme o clube manda e deseja, mas, por vezes, temos que trabalhar com pessoas que não ajudam muito"
- “Quando saí das convocatórias, procurei falar, perceber o que estava a acontecer, mas o treinador não quis explicar os motivos. Agora não há diálogo, pois quando foi preciso não houve. Não sou uma pessoa falsa. Senti diferentes tratamentos no grupo. Nos treinos ele prepara a equipa que joga e nem liga aos outros. Isto leva a que não haja confiança”
- “Fiz uma boa pré-época, bom início e depois fui tirado da equipa sem mais nem menos. Foi falta de bom senso do treinador. Não foi correcto”, exortou.

Paulo Assunção:
- "Você comigo não conta mais!"

Hélder Postiga:
- "No Porto estive alguns jogos sem marcar e fui para o banco... no banco não consigo marcar golos..."

Nem quero imaginar o que virá a seguir...

Sem comentários: