segunda-feira, junho 04, 2007

O super treinador Co Adriaanse!!



Já que estamos numa de opiniões de jogadores toma lá esta Sr. Coelho.....já para não falar que para ele o anderson na altura não tinha valor para jogar na equipa do porto....logo achou melhor ele ir para a equipa b jogar contra Infestas e etc...Um dia destes, Co Adriaanse ainda há-de ser conhecido como o único treinador de futebol que não viu no brasileiro o jogador que ele é.

«Esse episódio do jantar, que foi divulgado pela imprensa, era habitual com Co Adriaanse. Um treinador deve procurar o respeito dos jogadores, não o medo. Nunca tivemos confiança nele, porque Adriaanse desrespeitava os jogadores, não percebo por que é que o aturaram. Ele fez muita coisa que podia ter sido impedida, mas todos o aturaram enquanto esteve cá» Diego

Deste treinador só digo que para além da trapalhada toda ainda nos fez perder o Hugo Almeida, Diego, Benny, e o Postiga teve quase quase.....e em troca vieram jogadores de grande qualidade,referenciados por ele como o Tarik e Sonkaya.....

O Prof. Jesualdo Ferreira pode não ser o melhor treinador do mundo mas não tenho dúvidas que é de longe, mas de muito longe melhor que esse Holandês louco. Abram os olhos de uma vez por todas e sejam COERENTES!!

Coerência do Lat. cohaerentia
s. f.,
conformidade;
congruência;
conexão;
harmonia;
ligação;
estado de coerente.

28 comentários:

Nuno Coelho disse...

o curioso que defendas jogadores como o McCarthy!!! quando à pouco mais de um ano era um jogador a dispensar... "não rendia"... ou o Postiga... que quando reingressou no plantel do Porto... eu fui considerado "tolinho" ou coisas do género, pois toda a massa associativa do FC Porto diziam que ele era um jogador fraco!
Hugo Almeida? o que é isso? é Jogador? um gajo que é suplente utilizado e manda-se ao ar por estar nessa situação, esquecendo-se que estava tapado pelo melhor ponta de lança que passou por Portugal nos últimos 5 anos, mas quando chega à Alemanha, assume o mesmo papel, estando tapado pelo Klose... mas agora é um mar de rosas... espera mais um tempinho... e o Bremen vai sofrer a mesma ingratidão que nós sofremos por parte desse senhor...
O Diego, é história que já cheira mal... toda a gente sabe que o Diego não jogou por motivos directivos que estavam relacionados com ordenados... e o Anderson... meu caro amigo, não era muito normal que um miudo de 17 anos chegasse e fosse titular numa equipa como o FC Porto... se te esqueces, o Adriaanse inseriu-o no plantel principal ainda na época passada, ou esqueceste do jogo que fez no bessa... e a pré época? que jogou em grande parte dos jogos!!!
O esquecimento é terrível!!! faz-nos dizer tantas babozeiras!
Por fim, Sonkaya e Tarik... de longe péssimos jogadores, mas falo de um Alan que é bem pior que o Tarik... mas ninguém fala dele... O Tarik tem o cunho do holandês! Mas se queres falar em fracassos... despeço-me com 2 nomes... Lucas Marek e Renteria!!!

Mura disse...

1º)Já entendi que n gramas o Jesualdo nem por nada...mas é importante, e mais uma vez o digo, manter a coerência!!

2º)O que eu tentei provar é que se este ano se há jogadores descontentes, problemas de balneário, ano passado havia mts mais. Havia jogadores que não supotavam o treinador, a sua ditadura e os seus metodos...

3º)Quanto a jogadores, o Benny era um bom jogador e o Postiga só precisa de ser mais regular. Fora ou dentro do porto tens de te acreditar nas suas opinioes, pq senão só aceitas o que te interessa...

4º)Para falar do Hugo Almeida...n é jogador?! Não haverá tão cedo um ponta de lança no futebol português assim, forte, alto...e nós despachamo-lo por tuta e meia! Vais ver quando começar a acertar com mais regularidade nas balizas quanto vai valer...e foi embora graças ao Holandês louco!

5º) Quanto ao caso Diego....não sei se ainda te lembras de o Co dizer que no sistema dele o Diego não se encaixava!! Que razão eu tenho para me acreditar que ele tava a mentir...ainda por cima um treinador que foi sempre mt directo...as vezes ate demais...nunca teve papas na lingua!! Não tentem encobrir o obvio...o Diego em menos de 1 ano já vale no minimo 25 milhões...eu pedia uma indemnizacao...

6º)Quanto ao Anderson digo-te o que não é normal é um jogador daquela qualidade...e já a tinha com 17 anos...ir para a equipa b do porto....eu não digo ser titular...mas ele com 17 anos era de longe melhor que o jorginho...digo-te que jogar contra infestas é inferior a jogar no grémio na segunda divisão brasileira...veio para o porto para descer de nível...graças a quem? Se calhar deve ter sido o Jesualdo!!

7º) Não te esqueças que o Holandês sempre gostou mt do Alan....até o elogiou...por isso mais valia não falares do alan..

8º) Quanto ao Renteria...um jogador que foi considerado o melhor jogador do mundial sub-20...concerteza que não deve ser mau...e por incrivel que pareça ainda te vou ver a festejar mts goloss dele...o que e triste!!

9º)Quanto ao Mareque é semelhante ao Sonkaya a situação...por isso mais valia tares calado...

10º)Para terminar...tu para o ano é que vais sofrer....pq vais ver o Porto com mais sucesso ainda do que este ano...e quem vai tar sentado no banco?! Eiii é o Prof. Jesualdo Ferreira!!

Anónimo disse...

Só queria dizer o seguinte...o Co Adriaanse foi despedido dum clube ucraniano de merda....e em relação ao diego deu uma palestra no ISMAI a dizer que não era um jogador para o futebol moderno...não tenho mais nada a acrescentar!

Anónimo disse...

Saudações a todos os portistas, uns mais do que outros pq eu sou sócio pago as cotas e além disso vou aos jogos e pago para os ver, ao contrário de outros que não o fazem, é muito facil falar pela televisão, e não ir ao local onde sofremos e amamos o nosso clube. Pegando nos vários post apenas tenho a comentar o seguinte, eu detesto o Jesualdo Ferreira e como eu imensos portistas, mesmo imensos, por vário motivos, a vergonha que nos fez passar este ano, pq para vocês a explicação da diferença de orcamentos é importante quando se fala de chelsea e de porto, logo o chelsea ganha, mas dizer que o sporting teve um orçamento 3 vezes inferior ao nosso para voçês é normal a vergonha de ver o porto perder 5 jogos este ano ao contrário do ano passado que perdeu só 3, dois deles com o benfica, que eu saiba é um pouco melhor que braga, estrela da amadora e leiria, mas para vocês se calhar o benfica até é pior, opiniões. A vergonha de ver os jogadores do porto sem pernas em todas as segundas partes de todos os desafios da segunda volta. A vergonha de ser eliminado para a taça pelo atlético, esse sim um clube de dimensão europeia, por favor poupem-me. A vergonha de ver jogadores que o treinador indica como sendo dispensáveis a salvarem a nossa época, enfim tantos casos, tantos mesmo.
Agora para concluir só uma pequena coisa, em relação a indemnização que o porto deve pedir ao senhor Co devido a venda do Diego, eu também quero pedir uma indemnização porque vender um talento como vocês dizem que é o anderson que só o sr Co não viu só por 30 milhões de euros é muito pouco, se o Diego vale 25 milhões o Anderson vale no mínimo 50 milhões, pior o seu valor é quase idêntico ao do Nani, de rir, mesmo de rir, se vocês gostam de ser enganados força, por uma SAD que funciona a base de comissões, e o problema do Co é ser frontal e não estar disponivel para merdas e dar dinheiro a alguns...

Ass. Dario Coelho

Anónimo disse...

Estou perfeitamente de acordo em relação à vergonha das comissões e dinheiros desviados na SAD do Porto, mas o que se está a discutir aqui são dois treinadores, o Jesualdo e o Adriaanse. Não gosto muito do Jesualdo, mas foi campeão nacional mesmo com vários jogadores lesionados durante a época e más arbitragens e mais importante ainda NÃO FEZ A PRÉ-ÉPOCA!!!! Parece que vocês esquecem-se disso!Este ano é que o Jesualdo vai poder provar se é ou não treinador para o porto. De resto até não gosto muito dele..mas compara-lo ao Adriaanse???por favor!
Em relação ao Anderson fiquei muito triste com a sua saida, e tenho muita pena que não tenha podido ficar mais uma época, mas nunca um clube estrangeiro iria gastar 50 milhões de euros num jogador que jogue na liga portuguesa!Penso que é óbvio...só numa liga como a inglesa, espanhola e Italiana (cada vez menos..) é que se gastam valores dessa grandeza......

Ass: Samuel

Mura disse...

Exactamente Sr.Samuel..coerência...é o que é preciso!!!

Quanto ao ver pela tv, sim sou Portista de sofá, simpatizante é verdade!!

No entanto sou sensato, coerente, penso antes de escrever, não digo baboseiras....o que não me parece que aconteça ai para os lados do arquipélago...

Na questão dos orçamentos....meu amigo...o Porto fez uma liga dos campeões miserável num grupo em que só o Inter tinha orçamento superior ao do Porto! Miserável?! Sim pq mais ou menos era ir a taça uefa!!

''Sem esse resultado anormal, o FC Porto estaria hoje em Bratislava sem depender de terceiros para atingir os oitavos de final da prova, um objectivo fulcral para o projecto do clube. Sem esse resultado anormal, a campanha do humilde Artmedia - uma equipa com um orçamento (1,3 milhões de euros) que não daria sequer para pagar metade do vencimento da estrela mais mediática deste grupo H (Adriano, o brasileiro do Inter, recebe 4 milhões de euros anuais) - resumir-se-ia agora a dois empates frente ao Rangers''

Quanto á preparaçao fisica dos jogadores do Porto é o único ponto em que posso concordar ctg!! Ao menos isso....precisamos de um bom preparador fisico...

Quanto ao Anderson foi vendido acima do preco de mercado actual...um bom negócio para o Porto a nivel financeiro...mau em termos desportivos...até porque ele pouco jogou. Até podia ter jogado mais...mas o Co meteu-o na equipa b enquanto que este ano só não jogou mais pela lesão!!

Queres aprender um bocado:

http://www.ojogo.pt/23-105/artigo637153.asp

Samuel disse...

Ainda relativamente a Adriaanse para reavivar memórias:

Há coisa de um ano, numa entrevista dada a O JOGO, por sinal a única grande entrevista que deu em Portugal, Co Adriaanse, na altura acabadinho de ganhar o primeiro, e único, campeonato e a primeira, e única, Taça da sua longa carreira disse que, ao contrário do que a Imprensa e os adeptos do FC Porto julgavam, Anderson estava longe de ser um dos melhores do Mundo. Aliás, terá sido precisamente por estar convencido disso, por acreditar que o médio brasileiro tinha pouco a acrescentar à equipa principal, que o holandês o fez rodar na formação B do FC Porto durante a maior parte da primeira temporada que Anderson passou em Portugal. Ora, pegar num diamante como o brasileiro e tratar de lapidá-lo à trauliteirada na II Divisão B é um daqueles riscos que só Co Adriaanse gostava de correr. Hoje, alguns jogadores do Infesta ainda se devem recordar que a estreia de Anderson no futebol português aconteceu no Estádio Moreira Marques. Os portistas, por seu lado, têm poucas memórias do brasileiro nessa temporada. Um ano depois, mesmo contra a melhor opinião de Co Adriaanse e apesar da paragem a que uma lesão grave o sujeitou esta temporada, o Manchester United identificou Anderson como um dos melhores do Mundo e ofereceu-lhe um contrato correspondente. Um dia destes, Co Adriaanse ainda há-de ser conhecido como o único treinador de futebol que não viu no brasileiro o jogador que ele é. Por outro lado, Adriaanse era adolescente em Amesterdão nos anos 60. E isso pode deixar qualquer um muito confuso, durante muito tempo.

Anónimo disse...

o Sr Adriaanse apenas disse o que era obvio e se calhar fez o que devia ter feito, e bem me lembro de conversas de café, onde todos diziam que achavam bem ele rodar na equipa B porque assim podia ser que ele aprendesse a jogar no futebol europeu e que não viesse com aquela forma de jogar de qualquer brasileiro, ou seja, brinca na areia. Mas o Sr Adriaanse na mesma entrevista ao OJOGO também indicou que o anderson seria uma pedra fucral da sua equipa para o ano, e basta ver todos os jogos particulares que o porto fez, para verificar se o que digo é mentira.
Em relação aos 50 milhões de euros, este valor é apenas uma constatação, se o Diego vale agora 25 milhões o Anderson vale pelo menos o dobro, e infelizmente foi vendido por apenas mais 5 milhões de euros que o nani, jogador que na minha modesta opinião é mais fraco que o quaresma, por exemplo...
O sr Adriaanse ganhou no porto um campeonato e uma taça de portugal e o seu sistema tático foi usado na final da supertaça ganha também, ou seja, normalmente ele ganharia 3 trofeus, o Jesualdo ganhou um campeonato e ponto final, foi eliminado pelo atlético na taça de portugal.
Em relação a pessima participação do Porto na Liga dos Campeões, a única coisa má que o Sr Adriaanse fez, basta relembrar os experts que o Bayer de Munique também foi eliminado num grupo de merda ficando também em 4º lugar, equipa que tinha sido campeã europeia 2 anos antes e sem problemas de desmantelamento da equipa como se passou com o porto, que depois do mourinho virou um centro de depositos de brasileiros sem valor...
Em relação as babozeiras, sabes, eu não te ofendi, e acho que mereço um pouco mais de respeito, apenas critico, sem ofender...

ass. Dario Coelho

Nuno Coelho disse...

sr. Morato... quanto à lista que enumeraste... esquece... a sério... já vi que és tipo árabe... tás todo inchado porque eu e alguns adeptos do FC Porto não gostam do Jesualdo... à um ano pareceu-me que ficaste um pouco triste porque o Adriaanse levantou 2 canecos!!!
e para acabarmos uma vez por todas com esta conversa que não chega a lado nenhum... apenas te digo... NÃO GOSTO DO JESUALDO COMO TU NÃO GOSTA DO ADRIAANSE...
PORTANTO NÃO ME FALES EM FALTA DE COERÊNCIA!!!
Se há pessoa incoerente neste caso és tu!!! sabes porquê? porque és capaz de inventares e dizer disparates só para defender a tua dama...
entre um treinador que disciplina e empreende uma atitude positiva à equipa ou um grandessíssimo cagão... acho que não há escolha possível!!!
FALTA_LHE AMBIÇÃO!!!
Eu como portista pagante, quero que o meu clube queira sempre mais!!! não sou portista de SPORTTV marada... vou ao estádio... por isso fiquei descontente com a saída do Anderson... os portistas de café e SPORTTV marada... estão-se a cagar... querem o caneco... mas eu quero mais!!! sou ambicioso...
quero canecos e boas exibições!!!

PS: para aqueles que citaram entrevistas do Adriaanse... leiam tudo... e não interpretem como vos convém... ou passaram à frente a parte que o Adriaanse disse que o Anderson ia ser o jogador chave desta época? É do caralho... mas também sei ler...

Nuno Coelho disse...

PS2: eu não sou daqueles que contrata jogadores pelo youtube...
até proponho aqui um desafio... fazemos 10 joguitos... gravamos... criamos um best of das melhores cenas e pomos no youtube... não dou 2 dias e estamos no inter...

Mura disse...

Prof. Dario Coelho quando disse baboseiras disse-te porque acho que realmente são....se ficas-te ofendido tenho pena..mas só mostra que não são capazes de uma discussão saudável!! Se me conhecesses bem sabias que a minha intençao não foi ofender...digo-te aqui como te dizia numa conversa de café...

Quanto ao Anderson estar na equipa b....foi um erro..porque se o objectivo era levar nas pernas para aprender o que é o futebol português...esse objectivo foi conseguido...precisou de vir para a equipa a para levar uma panada monumental e ir para o estaleiro!!
Mas o que acho iquestionável e que na altura e apesar de só ter 17 anos tinha mais do que valor para estar no plantel principal do Porto!! E voces é que vão ao estádio?!
Para o ano é que ele vai ser bom, não me facam rir...foi bom demais 19 jogos e agora ta tudo com saudades do menino...

Para falar de dinheiro, tu alguma ves achas que o Porto conseguia que alguem desse 50 milhões pelo Anderson?! Acorda para a realidade do futebol Português!! o Anderson pelo valor que foi foi a venda mais cara de sempre do Porto e futebol Portugês!! Mais uma vez tu é que vais ao estádio e vez futebol!! mas mais uma vez baboseiras...

Quanto aos titulos tens a tua razão...só com uma pequena resalva...o Co não ficou para a segunda epoca...o Jesualdo vai ficar...logo as probabilidades de no final da carreira de ambos o Jesualdo ter mais titulos e mt grande..e já agora que se lixe o Bayern de Munique!!!

Mura disse...

Sr. Nuno Coelho:

Quanto ao Arabe...acho que escrevi em Português...

Quanto ao facto de tar inchado...apesar de não gostar do treinador nunca deixarei de apoiar o Porto a minha maneira, ver os jogos a minha maneira, etc..
Tu e o teu irmão da maneira que falam do actual treinador é que devia rasgar os cartões de sócio do clube...e nem sequer se atrever a festejar os titulos que o Jesualdo ainda vai dar ao clube!!
A minha vantagem é que apesar de não gostar do Co eu não dizia tão mal dele como voces dizem do Jesualdo!!

E continuo a falar de coerência que é algo que naõ denoto nos vossos discursos...só denoto ataque sem treguas e nada mais...por vezes até injustificado...mas fostes tu próprio a afirmar no poeta que como não gostavas do Jesulado ias USAR TUDO E MAIS ALGUMA COISA CONTRA ELE MESMO A MAIS INSIGNIFICANTE...e ainda tens lata de acusar as pessoas de so usarem o que lhes interessa. Que lata!! Posto isso eu so falo em factos....dai a coerência...e não percebo onde terei inventado algo...porque não inventei...contra factos não a argumentos...

Mais uma vez quanto ao Anderson ser a chave desta epoca...realmente ele foi só que um azar tramou-o....e fez poucos jogos o que levou a ficares com saudadinhas...mas se o teu querido Co o tivesse posto no plantel principal a tempo e horas se calhar ja não havia este drama todo...

Caso não saibas a ambicao tem um que de realidade...e se ainda acreditas que o Porto podia recusar esta oferta pelo Anderson (Repito: a venda mais cara do porto e futebol portugues de sempre) e correr o risco de ter la um puto contrariado, e tinha razoes para ficar...só te digo que a ti nada te vale ir ao estadio porque não aprendes nada!! Mais uma vez peco-te coerencia...

Quanto a cena do youtube...não percebo o que terá a ver com esta discussão...baboseiras não é?!...porque caso não saibas não sou eu nem tu que contrata jogadores para o Porto...ou como vais ao estadio sonhas que algum dia na tua vida vais colocar algum craque no porto!! Para ter sonhos desse prefiro ver pela Sport tv...o mundo do Dragão deve trazer alucinações...

Mura disse...

E para todos voces que de coerentes tem pouco, mas que em contrapartida abundam em insensatez e falta de conhecimento da realidade ( e vão ao estádio, o que fará se não fossem!!) aconselho vivamente a leitura deste artigo que fala essencialmente em tansferências e a realidade do nosso clube:

http://www.ojogo.pt/23-105/artigo637153.asp

Pode ser que assim aprendam algo..e não digam BABOSEIRAS...

Anónimo disse...

Realmente temos aqui fãs do grande super treinador Adriaanse!Não sei se sabem qual foi o clube que treinou após sair do Porto, mas vou dar uma dica:

O holandês, de 59 anos, chegou ao clube em Dezembro de 2006 e sai numa altura em que o Metalurh ocupa o 11º lugar num campeonato de 16 equipas, após não ter conseguido ombrear com os dois grandes emblemas do país, o FC Dynamo Kyiv e o FC Shakhtar Donetsk. Depois de dar a notícia aos seus atletas de que ele e os seus adjuntos, Jan Olde Riekerink e Chris Kronhorst, estavam de saída, Adriaanse adiantou: "Lamento imenso por a nossa colaboração chegar ao fim. Estou de saída com quatro jogos por disputar, porque seria muito difícil preparar a equipa para a próxima temporada durante a paragem de Verão na Ucrânia".
Fenomenal!!!Para onde irá agora? Real Madrid?Barcelona?
Falando mais a sério ouçam o que o Diego tem a dizer sobre o Holandês:

Sinceramente, é inesperado e inexplicável. Não percebo como foi possível deixarem o treinador tomar decisões complicadas, para depois ele ir-se embora. O F.C. Porto ainda tentou voltar atrás em algumas negociações, como aconteceu o Hugo Almeida, mas não havia nada a fazer», recorda Diego, acrecentando: «Esse episódio do jantar, que foi divulgado pelo imprensa, era habitual com Co Adriaanse. Um treinador deve procurar o respeito dos jogadores, não o medo. Nunca tivemos confiança nele, porque Adriaanse desrespeitava os jogadores, não percebo por que é que o aturaram. Ele fez muita coisa que podia ter sido impedida, mas todos o aturaram enquanto esteve cá».

Em relação à venda do Anderson...quero ver o dia em que um jogador que jogue na liga Portuguesa seja vendido por mais de 30 milhões!lolololol!

GonçaloFreitas disse...

Concordo com o que o Morato e o Samuel disseram. Apesar de o Jesualdo não ser o treinador que eu gostava de ter à frente do meu clube, prefiro-o mil vezes ao sr. Co. Acredito que, mesmo tendo ganho 2 canecos (com os quais fiquei muito feliz) o melhor que ele fez foi pedir a demissão.O dario diz que o Diego vale metade do Anderson, mas a despachar craques como o Andriaanse fazia, provavelmente nem os 30 milhões vias.Talvez o trocasse pelo hesselink,esse sim, um jogador fantástico que tem andado pelas bocas do mundo...
Pra terminar queria só dizer que paguei as cotas do FCPorto durante vários anos e assisti a inumeros jogos no antigo estádio das Antas. Acreditem que não me sentia mais portista do que hoje (agora que sou adepto de sportv marada). Se acreditam que por terem disponibilidade pra gastar esse dinheiro e por ser essa a vossa prioridade faz de vocês mais portistas que todos os outros, desenganem-se.Não o são!
Abraço
Gonçalo

Nuno Coelho disse...

ora bem... quando falei em invenção... falei no sentido figurado... pois para mim... aqueles 10 pontos que enumeraste são alucinações...
eu não ando aqui armado em sabichão a dizer que percebo muito da bola... mas tu que falas tanto em coerência... até parece que te esqueceste o significado dessa mesma palavra... e volta a recordar (pela ultima vez), no ano passado o porto foi campeão e não falaste bem do treinador... muito pelo contrário... porquê? talvez porque tenha tocado nas vacas sagradas do clube... lembrem-se todos de uma coisa... os jogadores passam, o clube fica... o homem teve tomates para por o Jorge Costa de lado... agora o Jorge Costa não foi Portista o suficiente e tentou armar o caos... mas felizmente, o balneário estava controlado...
o Victor Baía foi para o banco e mostrou ser um grande Homem... sendo uma pedra importantíssima dentro do nosso balneário.
Quanto ao facto de nenhum jogador gostar do Adriaanse, eu discordo totalmente, pois, lembro-me numa das últimas jornadas do campeonato aquando da morte dos pais do Adriaanse, quando o Porto marca, todos os jogadores vão festejar com ele... se não gostassem dele, se não tivessem qualquer tipo de afecto talvez não o fariam...
Isto é tudo uma questão de lógica.
Por fim, e também será a ultima vez, meter um puto de 17anos (Anderson) a jogar no plantel principal mal ele chegou... demonstra alguma falta de cultura!!! Se te lembras o Anderson treinava com a equipa A, apenas fazia jogos na equipa B. Se quiseres arranjo um jogador dos júniores do Porto, que te poderá confirmar isso!
No Dragão vê-se o jogo todo, e não a caixinha que a SportTV nos mostra!!! talvez a alucinação seja essa...
Agora quando falares de coerência... emprega-a no teu discurso também!!!

Nuno Coelho disse...

Agora vou falar do Artmédia que vocês tanto gostam de falar!
Compararem um competição como a Champions, onde todos os jogos são complexos, com a taça de Portugal... compararem o Artmédia com o atlético...
mas na taça foi azar... e o Jesualdo acusou os jogadores de falta de profissionalismo... Grande treinador...
Com o Artmédia já foi nabice do treinador... e quando ele acusou os jogadores do mesmo... era um burro!

é esta a vossa COERÊNCIA!!!

Anónimo disse...

Já ouvi aqui falar que os jogadores gostavam do Adriaanse, mas se bem me recordo a quando da sua saída até o Pedro Emanuel o criticou...
O Artmedia foi um jogo da liga dos Campeões e o atlético foi uma eliminatória da taça...a motivação é completamente diferente!Logo na taça houve falta de motivação na liga dos campeões houve nabice do treinador!Tanto mais que acabou por mudar a táctica após o jogo do Estrela da Amadora, e já agora tirou o Baía por supostamente ter sido mal batido!
Volto a dizer, não gosto do Jesualdo mas prefiro de longe ao Adriaanse!

Joel Azevedo disse...

Caros amigos,

Em primeiro lugar deixem-me felicitar os dois protagonistas desta discussão, NUNO e MORATO. O blog estava a precisar de animação...

Tenho acompanhado o blog e tenho-me divertido com a troca de galhardetes saudável em relação a competência ou incompetência de dois últimos treinadores campeões nacionais pelo F.C.Porto. O que constato das vossas declarações é que toda a gente concorda que ambos não são treinadores para o nosso Porto, mas mesmo assim foram campeões, que o Porto poderia ter ido mais longe aqui ou ali, mas mesmo assim foi campeão e para a historia vai ficar que estes treinadores foram campeões nacionais e que ajudaram o vasto palmares que o F.C.P. tem, e grande parte dele conquistado nos últimos anos com o Jorge Nuno Pinto da Costa, “O PRESIDENTE”.

Agora a minha opinião… não gosto como treinador do modo rude autoritário e mesmo prepotente do Co Adriaanse, mas também não gosto das opções, do modo como põe a equipa a jogar e da pouca ambição do Jesualdo, ou seja, eu ponho ambos na mesma escala, como treinadores francamente medianos, por isso, julgo que os Coelhos tem razão na analise de alguma incompetência do Jesualdo e o Morato e o Samuel tem razão no que concerne á incompetência do Adriaanse.

Conclusão: Com Pinto da Costa, “O PRESIDENTE”, á frente do Porto não precisamos de um grande treinador para ser campeão, precisamos isso sim, que os árbitros sejam justos e que não aconteçam contratempos. A mística transmitida aos jogadores, já mais veio dos treinadores, mas sim da direcção e dos jogadores mais velhos. O verdadeiro segredo do Porto para ter tanto sucesso é a estabilidade directiva e a de uma liderança vincada e efectiva protagonizada pelo seu PRESIDENTE Jorge Nuno Pinto da Costa.

Cumprimentos,

Joel Azevedo

PS: abraço especial para o menino dos açores (não é para o Ronaldo)

Mura disse...

Sr. coelho...eu sei muito bem que naõ falei bem do Co, mas a minha vantagem e já o disse mais do que uma vez....é que apesar de não gostar dele nunca disse tão mal dele como voces dizem do Jesualdo!!
A prova disso é que nem sequer me dei ao trabalho de por aqui um artigo a criticar o Co...e olha que havia pano para mangas...

Se achas que o motivo pelo qual eu não gosto do Co é por ele ter encostado o Jorge Costa e Vitor Baia...só te digo que realmente o Português e arabe para ti...se depois destes posts todos achas isso....não sei se gastar o meu ''Latim'' valeu a pena!!

Sr. Gonçalo mt bem...estes gajos acham-se mais portistas por pagarem as quotas...o que e que se pode fazer!! Pelo menos para o ano vão ver o Jesualdo mais de perto!! Deve doer-lhes ainda mais...

Sr. Joel tivestes mt bem em enaltecer o clube, a instituição porto, o seu presidente acima de qualquer treinador...

E com isto dou por terminada a minha discussão deste assunto só tendo chegado a uma única conclusão: cada qual tem a sua opinião e não são estes posts que a vão mudar...porêm o Prof. Jesualdo Ferreira será o treinador do porto para o ano!!

Coerência do Lat. cohaerentia
s. f.,
conformidade;
congruência;
conexão;
harmonia;
ligação;
estado de coerente.

Nuno Coelho disse...

Acabo com a mesma opinião que o meu amigo Morato... se depois de gastar o meu latim a explicar coisas que são mais do que certas...
Realmente, necessitas mesmo de escrever muitas vezes o significado de coerência!!! pode ser que um dia saibas empregar... Pelo menos o Samuel mostrou toda a sua incoerência... uma derrota é pelos jogadores a outra pelo treinador!!! ok... que "baboseiras" hei-de ler mais!
Quanto a ti caro Joel (e saúdo o teu regresso ao "teu" blog), não posso estar mais de acordo... o Pinto da Costa é e será o melhor presidente do FC Porto... e mostrou que qualquer "destreina" pode ser campeão!

Para terminar, o intuito do meu post foi única e exclusivamente para mostrar a todos os Anti-Adriaanse que este não é melhor do que ele, e na minha modestíssima opinião, é BEM PIOR!!!

Saúdo a todos o regresso ao Blog...

MURA!!! CONSEGUIMOS!!!
... e não foram necessários vídeos do redtube :D

Samuel disse...

Só para dizer que independentemente do treinador, o mais importante é que o nosso grande clube continue a meter no bolso os clubes da 2 circular!
Abraço para todos!

Anónimo disse...

Concordo com o sr Samuel, o Porto acima de tudo, mas apesar de ser portista posso gostar mais ao menos de um treinador e de um ou outro jogador, a única coisa que não gosto do nosso porto é mesmo a SAD, mas infelizmente é um mal que temos de viver...

Saudações a Todos e abraços directamente dos Açores...

Ass. Dario Coelho

Anónimo disse...

Co Adriaanse: as melhores frases do treinador em Portugal:

ESTE MESTRE DE APRENDIZ

Co Adriaanse é conhecido pelas suas ideias fortes e, ao longo de mais de um ano em Portugal, o holandês que agora se demitiu de treinador do F.C. Porto teve várias declarações que causaram impacto. Pelo meio, também, queixas de ter sido várias vezes mal interpretado, que levaram a um «blackout» da equipa na época passada.



«Posso prometer duas coisas. A primeira é ganhar e ser campeão na próxima época. A segunda é que o F.C.Porto vai jogar num estilo muito atraente e técnico», durante a apresentação a 24 de Maio 2005

«O jogador joga com os pés e não com as orelhas», quando distribuiu um código de conduta que impedia os jogadores de usar brincos, pulseiras, anéis e outros acessórios, nos primeiros dias de estágio em Julho de 2005

«Não fazes nada. Não fazes nada. Ficas aí parado e não fazes nada», gritando para Léo Lima no estágio de pré-temporada de 2005

«Gosto muito dele mas não pode jogar por uma questão interna do clube», sobre Nuno Valente em Agosto de 2005

«Quaresma terá um grande futuro se aprender a jogar para a equipa», sobre a ausência do extremo fora da lista de convocados, a 26 de Agosto de 2005.

«McCarthy tem problemas em funcionar em grupo», sobre a ausência da lista de convocados, a 16 de Setembro de 2005

«O meu objectivo é ajudar a melhorar o futebol português», a 22 de Setembro de 2005

«Se assobiarem e acenarem lenços brancos, eu vou embora», no rescaldo da derrota com o Artmedia e antes do jogo com o Marítimo, a 30 de Setembro de 2005.

«Nunca disse que se visse lenços brancos poderia deixar o clube. Além disso vi adeptos do Benfica a acenar lenços brancos. Do F.C. Porto não vi», a 15 de Outubro de 2005

«É um assunto interno e não posso dizer porquê, mas é verdade que está na equipa B», sobre Hélder Postiga, a 24 de Outubro

«Jorge costa foi um grande jogador», sobre a ausência do capitão na convocatória, a 18 de Novembro.

«O Jorginho joga com muita velocidade, com velocidade a mais, por isso comete alguns erros técnicos e perde algumas bolas. Tem de aprender a jogar com mais calma», a 2 de Dezembro

«Já conheço muitos portugueses e sei que, em geral, são simpáticos e amigáveis. Aquele incidente não teve significado», a propósito da agressão de que foi alvo, a 6 de Fevereiro de 2006

«Não foi um jogo bem jogado, foi um clássico. O Benfica mereceu ganhar», depois da derrota nas Antas, a 26 de Fevereiro 2006

«Para o ano espero que marquemos 60 ou 70 golos», 21 de Abril de 2006


«Sou um treinador de topo desde Maio», a 3 Agosto de 2006


«Quero encontrar um ponta-de-lança, nem que seja na rua. Quando não há recursos, temos de ser imaginativos, procurar de todas as formas. Até na rua se pode encontrar um ponta-de-lança», a 3 de Agosto de 2006

«Temos muito talento, mas às vezes não o suficiente. Para além dos problemas de finalização, tivemos alguns erros na defesa», depois da derrota com o Manchester a 4 de Agosto de 2006

«Gostava de ter o Ronaldo, o Adriano (mas o primeiro, não o segundo, esse já o temos), o Ronaldinho Gaúcho, o Kuyt, o Hesselink...», a 5 de Agosto de 2006

«Não vi quase nenhum jogo do Mundial. Não me ia fazer bem. Tenho as minhas ideias, a minha forma de pensar, se visse muitos jogos, podia mudar essas ideias para pior», a 5 de Agosto de 2006

«Não há dinheiro para um avançado. Então continuaremos a fazer exibições divertidas mas a perder estes jogos», a 5 de Agosto de 2006, depois das derrotas com Inter e Manchester no Torneio de Amesterdão

«Já tenho poucas esperanças que venha alguém. Faltam poucos dias para o início da época. É muito difícil», após a vitória frente aos Rijnsburgse Boy, a 8 de Agosto de 2006

Anónimo disse...

vejam o que disse o vosso Herói o grande jogador Diego, e depois o Co é que era mau...

«Foi maravilhoso. Encontrei um clube sensacional e tudo o que não consegui no FC Porto, onde não tinha oportunidades, respeito e profissionalismo por parte de presidente, treinador e restantes directores. Também não havia confiança dos profissionais que trabalham no clube, e isso é fundamental para que se possa trabalhar», disse o jogador, agora com autêntico sentimento de que «há males que vêm por bem».

«Muitas vezes fui desrespeitado no FC Porto, o que prejudicou muito a minha carreira. Mas agora sinto-me muito bem no Werder Bremen, onde estão satisfeitos com o meu trabalho e eu feliz com o profissionalismo do clube. Por isso, não penso em sair»
Diego in Abola 14/06/07

Ass Dario Coelho

Anónimo disse...

Todos os bons jogadores fazem falta a minha equipa do coração, já os maus e razoaveis treinadores sem curriculum ou historial em parte nenhuma gosto de os ver longe.
Tanto quanto julgo saber os campeonato alemão vem em 4º lugar a nivel europeu e muito a frente do português, logo, aquele que é considerado por unanimidade o melhor jogador desse campeonato tem que ser bastante bom.
Senão fosse um ditador holandês que castiga adultos a vê lo comer e só depois os deixa comer tal péroloa ainda cá estaria e não renderia 7 mas sim 27 milhoes, como sou portista gosto que o meu clube realize os melhores negócios possiveis independentemente da minha opinião.
Qualquer bom presidente segue os designios do treinador escolhido por si nem que por vezes vá por maus caminhos.

Anónimo disse...

Para mais informações aconselho as pessoas a pedirem a CMVM os ordenados de tal jogador e que vejam também se tal jogador não ganhava mais se joga-se, o chamado contrato por objectivos, e depois a culpa é só do tal mediano treinador...
O Pinto da Costa é o maior (para mim já foi o maior, agora esta numa curva descendente), mas também faz asneiras e claro que como gestor, tenta forçar os seus assalariados a cumprirem os orcamentos, se algum jogador ganha em demasia, tem de ser encostado, o proprio papa do menino colocou isso em causa, quando o mesmo menino foi encostado, mas volto a dizer a culpa é só do CO...

ASS. Dario Coelho

Anónimo disse...

Contrato por objectivos é uma norma do futebol de hoje em dia.
Eu ouvi esse senhor tresloucado que nunca ganhou em lado nenhum a dizer num coloquio no ismai q n contava c diego e explicou o porque a todos os niveis.
Cego é aquele que náo quer ver.
«Não vi quase nenhum jogo do Mundial. Não me ia fazer bem. Tenho as minhas ideias, a minha forma de pensar, se visse muitos jogos, podia mudar essas ideias para pior», a 5 de Agosto de 2006
Quem profere tamanha barbaridade não é treinador, não é entendido em
futebol, demonstra uma personalidade arrogante quase ditatorial.
Todos estes factores somados chegamos a conclusão que este homem é o oposto do que deve ser um treinador e que nem pa treinar o Sandinensses servia.