segunda-feira, março 10, 2008

Jesualdo: a renovação óbvia


Jesualdo anunciou a renovação com o F.C. Porto na conferência antes do jogo com a Académica.

Faz sentido.



Este ano o treinador tem sido o principal porta-voz do clube, era justo que fosse ele a dar uma notícia que só pode agradar-lhe.

Hoje em dia, ser treinador do F.C. Porto é um dos empregos mais seguros do país. Bem remunerado, agradável e relativamente tranquilo.

Jesualdo fez muito bem ao aceitar o convite. A sua forma de estar encaixou na estrutura portista. Está adaptado ao clube e aos jogadores, que valorizam a sua forma de estar e as qualidades profissionais que o futebol português conhece há anos.

Para o F.C. Porto também é uma escolha segura. Jesualdo tem a idade e a experiência suficientes para não se pôr em bicos dos pés quando ganha ou cair em depressão quando as coisas saem mal. É um treinador equilibrado que transmite tranquilidade à equipa e tem sabido fazer crescer alguns jogadores.

O F.C. Porto é hoje muito melhor do que os adversários mais próximos. Catorze ou vinte pontos melhor? Mais do que isso. Mas no futebol as coisas que parecem simples tendem a ser bastante difíceis de conseguir. Por isso convém não estragar o que está construído.

P.S.: A decisão dos dirigentes portistas prova que o clube é de facto gerido de dentro para fora. Apesar do que já ganhou e vai ganhar, Jesualdo Ferreira está longe de ser idolatrado pelos adeptos. Mas estes, como sabemos, vivem futebol, não pensam futebol.

Por Luís Sobral em Maisfutebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem

Concordo plenamente...