quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Portugal VS Ministro da Saúde

Muito bem, cá estou eu outra vez para falar deste nosso pequeno Portugal, mas com problemas do tamanho da China!
10 dias depois do referendo para a despenalização da IVG (Interrupção Voluntária da Gravidez), onde o Sim teve uma vitória algo folgada, pois contam os votos daqueles que la vão e não daqueles que pensam que "os outros que decidam"!
Devo dizer que por alguns instantes já me arrependi pelo meu voto no sim... e passo a explicar...
- O líder parlamentar do Partido Socialista, de uma maneira infeliz e ditatorial, veio à praça pública dizer que não haverá qualquer tipo de consulta médica para as mulheres que estejam inclinadas para fazer a IVG! Não foi isso que o Partido Socialista andou a promover durante a campanha!
- As inúmeras notícias de que estão para fechar certas urgências no país... OK!!! não é fechar, é só fechar durante a noite! Está bem, eu digo ao meu organismo para ficar doente das 8 às 20H. Fora isso, vou dormir para não correr o risco de ficar doente e ter que fazer uns 70 ou 80 km, que em alguns casos pode ser fatal!!!
- Isto deixa-me a pensar... será que o gabinete do nosso ministro da saúde tem como objectivo a redução do número de portugueses, pedido pelo ministro das finanças, pois não há dinheiro para pagar as reformas aos nossos velhos?
- Por fim, há alguns meses atrás, as mulheres iam a Badajóz "comprar caramelos", mas tinham as crianças em suas casas... agora é exactamente ao contrário... "compram os caramelos" em Elvas e vão ter as crianças a Badajóz!!!

Tantos cortes orçamentais... e quem sofre é sempre o mesmo!!! o Povo!
Pena é, que os nossos governantes não usam o serviço público de saúde, pois teriam uma ideia bem melhor da nossa realidade!!!
Já agora, para quando os tão prometidos cortes aos deputados... que ao fim de 3 mandatos (12 anos) vêm reformados, ou a banca pagar os seus impostos?


Será que temos solução???

Sem comentários: