Muito bem, cá estou eu outra vez para falar deste nosso pequeno Portugal, mas com problemas do tamanho da China!
10 dias depois do referendo para a despenalização da IVG (Interrupção Voluntária da Gravidez), onde o Sim teve uma vitória algo folgada, pois contam os votos daqueles que la vão e não daqueles que pensam que "os outros que decidam"!
Devo dizer que por alguns instantes já me arrependi pelo meu voto no sim... e passo a explicar...
- O líder parlamentar do Partido Socialista, de uma maneira infeliz e ditatorial, veio à praça pública dizer que não haverá qualquer tipo de consulta médica para as mulheres que estejam inclinadas para fazer a IVG! Não foi isso que o Partido Socialista andou a promover durante a campanha!
- As inúmeras notícias de que estão para fechar certas urgências no país... OK!!! não é fechar, é só fechar durante a noite! Está bem, eu digo ao meu organismo para ficar doente das 8 às 20H. Fora isso, vou dormir para não correr o risco de ficar doente e ter que fazer uns 70 ou 80 km, que em alguns casos pode ser fatal!!!
- Isto deixa-me a pensar... será que o gabinete do nosso ministro da saúde tem como objectivo a redução do número de portugueses, pedido pelo ministro das finanças, pois não há dinheiro para pagar as reformas aos nossos velhos?
- Por fim, há alguns meses atrás, as mulheres iam a Badajóz "comprar caramelos", mas tinham as crianças em suas casas... agora é exactamente ao contrário... "compram os caramelos" em Elvas e vão ter as crianças a Badajóz!!!
Tantos cortes orçamentais... e quem sofre é sempre o mesmo!!! o Povo!
Pena é, que os nossos governantes não usam o serviço público de saúde, pois teriam uma ideia bem melhor da nossa realidade!!!
Já agora, para quando os tão prometidos cortes aos deputados... que ao fim de 3 mandatos (12 anos) vêm reformados, ou a banca pagar os seus impostos?
Será que temos solução???
Sem comentários:
Enviar um comentário