domingo, julho 22, 2007

Tudo o que é bom é Efémero!!

Arctic Monkeys - When The Sun Goes Down (Glastonbury 2007)



Bloc Party - Helicopter (Glastonbury 2007)



Há por aí uns ''entendidos'' no assunto que dizem que a esperança de vida destes putos é mt curta.....ainda agora nasceram mas já estão quase mortos.....
Uma coisa vos digo...enquanto houver 100.000 pessoas a cantar as suas músicas em uníssono é dificil...
São putos...concordo!!
Dois álbuns...verdade!!
Tocam bem...verdade!!
Mas eles andam por ai....e mt bem pelo que consta!!
Quem dera a muitas bandas ''consagradas'' acabar assim.......

6 comentários:

Nuno Coelho disse...

ÉS O MAIOR!!!
ps: só falta o videosinho dos arcade fire... já que os Franz Ferdinand já estão consagrados pelos entendidos...
MURA À PRESIDÊNCIA!!!

Nuno Coelho disse...

esqueci-me de outros putos fraquinhos... os The Killers... com apenas 2 albuns juntaram 117 mil pessoas em glastonbury... apenas a maior enchente deste verão!!!

Joel Azevedo disse...

Caros amigos,

Como deviam saber os gostos musicais são pessoais e cada um tem os seu(s) gosto(s) preferido(s). Já a qualidade musical essa é avaliavel, indemendetemente dos gostos, ou se tem ou não se tem
-ou se é bom musico ou não se é
-ou se sabe tocar todos os acordos ou não se sabe
-ou se sabe todas as notas ou não se sabe
-ou se sabe tocar vários instrumentos ou não se sabe

Mas há para ai vários “entendidos” que só por gostarem do primeiro álbum de uma banda ou musico já pensam que estes vão ser a melhor banda do mundo e que vão perdurar no tempo (e para o próximo ano já estão a dizer que a melhor banda Artic Fire heheh, banda de 2008)

Este não é o meu ponto de vista, podemos gostar, como eu gosto, de algum som novo, apreciar este ou aquele álbum e intitulá-lo de bom e excelente (independente da duração da banda), mas não podemos por o GRUPO ou MUSICO ao mesmo nível de bandas e músicos experientes e consagrados no panorama musical, com provas mais do que dadas e comprovadas.

Porque como sabemos o conhecimento advém da experiência e julgo que estas bandas novas ainda tem muito que provar para se consagrar definitivamente no panorama musical, não duvido que alguns deles o consigam fazer, mas penso, que nem todos o conseguirão; como tu disseste Morato, o mercado está muito exigente e por isso só aceita os melhores…

Abraço

Mura disse...

Concordo perfeitamente, mas digo-te uma coisa....se não deixarem estas bandas tocar, lançar albúns, tocar......quando os consagrados forem para a cova o que é que ouvimos?!
Acho que estas bandas ainda tem de provar mt, mas n vamos cair no erro de dizer que como são putos, tem poucos albuns, não valem nada!!
Dentro do genero tem albuns muito bons...

Joel Azevedo disse...

Concordo plenamente e penso que não há duvida que os novos e inexperientes de hoje podem ser (alguns deles serão certamente) os consagrados de amanhã…

Nuno Coelho disse...

os jovens de hoje têm uma coisa com eles... ou são bons ou então não passam do primeiro album... o conceito "one hit band" surgiu na década de 70, onde apareceu muita bandinha que tinha um hit e hoje todos os conhecem por esse eféremo hit! Hoje em dia, ou se é muito bom ou as editoras não arriscam. As editoras recebem milhares de maquetes por mês, se decidem apostar em alguem é porque lhes reconhecem valor e principalmente margem de progressão, senão não assinariam contractos de 5 ou 6 anos ou de 3 ou 4 albuns! E com o pseudo-drama nas editoras, elas não querem perder o seu dinheiro com bandinhas! Eu pessoalmente tenho que felicitar a Dominó Records pelas excelentes bandas que saíram recentemente dos seus estúdios!