sexta-feira, julho 20, 2007

Portugal NÃO é Centralista?

Portugal é um país centralista??? NADA DISSO...
Este ano ficou provado que Portugal não é centralista... e vou só pegar nos concerto e eventos musicais realizados este ano, até há data de hoje, em terras de D. Afonso Henriques...
Grandes concertos de Rock foram espalhados pelo nosso lindo país... e falo por exemplo em:
the who, bloc party, arctic monkeys, dave matthews band, wolfmother, Nine Inch Nails (estes deram 3 concertos durante a semana pelo país todo)...
Outra prova que Lisboa não é sinónimo de centralismo são os festivais de verão... Creamfields, SuperBock SuperRock (3 dias durante a semana, terça, quarta e quinta), Alive, Dance Station... ou seja, os festivais que trouxeram a Portugal os nomes mais sonantes da música Não foram em Lisboa!!!
Finalmente não usaram a desculpa que os festivais e concertos eram em Lisboa porque está no centro do país, e é mais fácil para quem é do norte ou do Allgarve, espalhando todos estes eventos pelo nosso lindo Portugal!!!
Isto é a prova que faltava da pluralidade e da descentralização deste país...
Parabéns às promotoras de musica e eventos portuguesas...

5 comentários:

Mura disse...

É bem verdade, o pessoal do Norte se quer ver bons concertos tem de juntar sempre o preço do bilhete a deslocação (que é sempre superior!).
Será que o pessoal do Norte não gosta de música?!
Eu percebo que em lisboa o público alvo seja maior até porque tem mts mais habitantes, mas ha limites!!
Já para não falar dos pucos concertos que é suposto realizarem-se na Invicta sejam sempre ''surpreendentemente'' cancelados!!
Resta-nos Paredes de Coura!!

angelofpromise disse...

Não digas isso... então e a Casa da Música? A Orquestra Sinfónica do Porto que toca lá quase todas as semanas e ainda a semana passada tocou o Grupo Coral Etnográfico Amigos do Alentejo!!!Então? E o Coliseu?? Maria Bethânia, Martinho da Vila...etc etc etc

Mura disse...

Eu sou mesmo o género de pessoa que vai ouvir o grupo cultural etnográfico amigos do Alentejo!!
Música Brasileira não é o meu forte....
Agora concertos a sério népia, nadinha de nada, música rock, pop,...
Estão aí os massive attack, mas não vamos bater palmas porque ainda ha tempo para cancelar alegando pouca venda de bilhetes!!
Pelo menos que o Grupo Coral Etnográfico Amigos do Alentejo esteja cheio e deixe as pessoas satisfeitas....já agora quem são esses?!

Nuno Coelho disse...

deve de ser um rupo Coral Etnográfico Amigos do Alentejo que se juntam para as tainadas e cantam depois das tainadas!!!

angelofpromise disse...

O Grupo Cultural Etnográfico Amigos do Alentejo são os que justificam os 100 milhões de Euros gastos na Casa da Música!!! Aliás ,a segunda melhor acústica de todo mundo foi preparada para receber grupos folclore e Orquestras Sinfónicas... Música que é Música continua a seguir a via Pavilhão Atlântico que sem dúvida será a segunda pior acústica do mundo.
O grupo Folclore, os brasileiros em fins de carreira, era sarcasmo.