sábado, setembro 08, 2007

estudantes e segurança

Finalmente um dos nossos governos tomou uma medida que apenas peca por tardia, ou seja, o financiamento universitário... A grande parte dos países mais desenvolvidos já possuem este sistema há bastante tempo. Na minha opinião, o governo está a fornecer aos estudantes mais uma oportunidade para seguírem os seus estudos e assim realizarem os seus sonhos! Mas como em todo lado há sempre quem seja contra... Mas neste caso, quem é contra são os potenciais beneficiados desta medida... ou não!!! Estou a falar das associações de estudantes e afins!!!
Ora bem... visto pelo lado dos estudantes... se calhar não é boa a medida... talvez porque os senhores presidentes das associações estudantis, não precisam de muitos sacrifícios para pagar os estudos... as noites académicas e o merchandising dão um bom lucro... já dá para pagar as propinas a toda a associação de estudantes!!! E mais... "perder o financiamento se eu reprovar?", "ter desconto no spread se tiver uma boa nota?"... lá se vão as noites académicas de caixão à cova para ficar por casa a estudar!!!

Mas nem tudo são rosas...
Nestes últimos anos, a segurança é um grave problema para todos nós... Um jovem já não sai à noite com a descontracção que tinham os jovens dos anos 70 ou 80, Os "guetos" aumentam e por incrível que pareça, até a polícia tem medo de entrar nesses "guetos", Os assaltos a bombas de gasolina e outros negócios onde as transacções de dinheiro são grandes, aumentam de dia para dia....
an soyon an soyon
E vem-me o ministro da administração interna dizer que "a criminalidade diminuiu"!!! Só se diminuiu em casa dele... ou na rua dele!!!
Vá lá... pense antes de falar!!!

Sem comentários: