quarta-feira, setembro 26, 2007

FC Porto

Bem... eu não queria... mas vai ter que ser!!!
Estou aqui mais uma vez para constatar uma evidência... O FC Porto de Sr. Jesualdo Ferreira não ganha jogos e eliminar...
Sempre que o FC Porto de Jesualdo Ferreira teve um jogo a eliminar, o FC Porto de Jesualdo Ferreira perdeu... e se o FC Porto de Jesualdo Ferreira está desculpado por ter sido eliminado pelo FC Chelsea de José Mourinho, não está desculpado por perder no Estádio do Dragão diante do Atlético de um senhor qualquer que agora não me ocorre, e hoje, mais uma vez, fomos derrotados diante de um modestíssimo Fátima...
Gostava de perguntar ao Sr. jornalista do jornal "O Jogo", quantos anos o Sr. Jesualdo Ferreira vai ter que pagar ao FC Porto pelas Humilhações consentidas diante dos modestos Atlético e Fátima?
Mas o objectivo destas palavras são apenas constatar uma evidencia... o FC Porto de Jesualdo Ferreira não ganha jogos a eliminar!!!

25 comentários:

Samuel disse...

Realmente foi um jogo miseravel da parte do porto, os reforços nao parecem reforços, mas mesmo assim gostava de te colocar uma questão:o jesualdo nao ganha jogos a eliminar, e o Adriaanse quantos jogos da liga dos campeoes ganhou?na fase de grupos claro, porque nao a passou!diz me so quantos jogos?
abraço

Nuno Coelho disse...

Em jogos a eliminar ganhou todos!!! daí teres ganho a taça de Portugal!
Agora coloco-te a seguinte questão... O que é mais HUMILHANTE? Seres eliminado por clubes com fraca expressão europeia, mas ainda assim campeões dos seus campeonatos, ou duas vezes eliminado por clubes SEM QUALQUER EXPRESSÃO? Atlético e Fátima? São colossos do futebol moderno!!!
Um ano corre mal... agora 2? e se nos lembrar-mos do Gondomar... já são 3!

Nuno Coelho disse...

e já agora... mais uma questãosita... O Adriaanse ficou-vos a dever dinheiro??? É que sempre que eu critico o Jesualdo (creio que tenho o direito)... alguns iluminados teimam em comparar com o Adriaanse!!! Comparem com o Couceiro... OK o Jesualdo é MUITO MELHOR! ou então comparem com o Mourinho!!! Porquê tanta implicação com o Holandês!!!
Sinceramente dá a entender que vocês, os Anti-Adriaanse são Lapiões ou Lagartos!!! Pois se bem me recordo, a nível interno, limpou a poeira a tudo, e a segunda circular ficou a penar!!!
Ou estarei a delirar?
Comecem a reconhecer os erros e não justifica-los eternamente com a porcaria duma champions!!!
Para rematar... a RTP podia criar um novo ciclo de cinema, mas este aos fins-de-semana... "DOIS ANOS, DUAS VERGONHAS!"

Mr.Duke disse...

Todos os grandes clubes europeus passam por situações do genero nomeadamente na taça e taça da liga, basta ver ainda hoje o manchester e em casa, o ano passado o bayern de munique com uma equipa da 3 divisao e poida dar exemplos durante o resto da noite. Também é parte dos espirito destas competições estas pequenas surpresas.
Não gostei claro que não, isso nem em questão está.
Mas gosto menos de perder ou fazer ma figura la fora, gosto menos de ver treinadores desonestos, gosto mais de referir que o unico treinador com um arranque deste foi o Oliveira e agora o Jesualdo, se quiserem jogos ganhos pelo Jesualdo a eliminar é so procurar no curriculo. Muitos jogos vi nas antas e dragao deste genero em que ganhamos um zero ou com sorte e afins, a fronteira entre o dever cumprido e a suposta humilhação é muito tenue.
Antes perder com o fatima que nos dara protecçao divina para o resto da epoca a empatar com um mao a sair da cabeça!!!!

Mr.Duke disse...

E sim estás a delirar se limpar a poeira é garantir o titulo a 3 jornadas do fim não conseguindo ganhar ao Benfica, se isso é limpar poeira então 80% dos outros treinadores campeoes no porto levaram o aspirador e nao o lencinho branco para limpar o po como sr o adriaanse.

Samuel disse...

Desculpa la mas lampiões ou lagartos sao aqueles adeptos que por não gostarem do treinador ficam todos contentes quando o porto perde!Em que clube está actualmente o Adriaanse?E prefiro ser eliminado da taça ou duma porcaria duma taça da liga de meia tigela e fazer uma boa figura na
liga dos campeões!Ou achas que andam a falar por essa europa fora da derrota com o fátima?
O Jesualdo não é um grande treinador mas não me venham elogiar um tresloucado dum holandês que alem de queimar o baia, e despachar o Mccarthy e o Diego saiu do porto duma forma muito pouco elegante!
E não me venham dizer que o diego nao jogava por ordens da direcção quando o holandês veio explicar numa conferência que não era um jogador completo para o futebol moderno!
Quero é que o meu clube seja campeão nacional e faça uma boa figura na champions se possivel.

Samuel disse...

Aliás esta taça foleira já se sabe que é para o benfica!Basta ver o "penalty" assinalado ontem contra o estrela da amadora! Bola na cabeça!lolol!levem la a taça da liga!

Mura disse...

Futebol Internacional
Manchester United eliminado da Taça da Liga inglesa
O Manchester United, com Nani e Anderson a titulares, foi hoje derrotado em Old trafford pelo Coventry, por 2-0, golos de Mifsud (2) e consequentemente eliminado da Taça da Liga inglesa.

Se calhar o Sir. Alex Fergusson já não vale nada....
São coincidencias que me fazem acreditar que voces cada vez mais criticam gratuitamente e sem fundamento!!
Ok o Porto perdeu uma competiçao que por ser novidade e por ser a 1ª dava gosto ganhar! O Jesualdo tem galo nestaas taças, tem galo e dá galo....
E já agora, falas mt mt, mas de futebol mesmo népia, é so letra, e adereços.
O unico erro do Jesualdo nesta eliminatoria foi ter mudado tantos jogadores, alguns nunca devem sair da equipa, equilibram a mesma!
Falo do lucho, Bruno Alves e Bosingwa. E mesmo assim sobra espaço para ''mostrar'' os reforços, e matar-vos a fominha!
É evidente que estas equipas ''pequenas'' motivam-se nestes jogos, e tornam-se dificeis de ultrapassar, por isso no eu entender não se poe mudar tantos jogadores...

Nuno Coelho disse...

Se acham normal uma equipa de milhões ser eliminada 2 anos seguídos por equipazecas...
Volto a dizer, falem do jogo, das más escolhas, das más exibições, da relva, da atitude, etc... não se justifiquem com a porcaria de uma má champions...
Mas acho-vos piada... no ano em que o FC Porto é eliminado da Champions, ficando em 4º lugar, o Manchester e o Bayern também são afastados, ficando em 4º lugar também... mas hoje, o afastamento do Manchester também é comparável!!!
É esta a vossa COERÊNCIA???

Mr.Duke disse...

A Cahmpions essa maldita competição com prémios miseraveis. Que pena ver abordar a maior competiçao do mundo desta forma, a competição que mais espectadores tem.
Quanto ao orçamento já disse e repito mas vocês esquecem se se falam dos orçamentos nestes casos falem também nos outros. O bayern tem um orçamento de 400 milhoes de euros. As equipas que defrontamos na champions tem quase todas maiores orçamentos que o porto mas nesse casos ninguem se inibe de criticar ou pedir o ceu.
Decidam-se meus amigos os orçamentos so contam a nivel interno para quem nao tem maos o quue dizer e depois refila por nao ganhar ao liverpool ou ao chelsea.
Coerencia, coerencia.......
Para mim os orçamentos nao ganham jogos, nem dao mais nem menos obrigaçao de os ganhar.

Samuel disse...

Prefiro fazer uma boa figura na champions do que na taça da liga ou mesmo na taça de portugal, afinal de contas é a principal competição a nivel europeu, mas pelos vistos ha quem não pense assim e prefira uma taça da liga...
Uma pequena correcção, o bayern nao foi afastado na fase de grupos, ficou em 2º a seguir a juventus.

Mura disse...

O Coelho para ter coerencia e preciso pensar antes de escrever....e tu não pensas!!
Para comparar a eliminaçao do Porto com as outras equipas tens de ver por quem foram eliminadas?!
Eu aqui posso por os exemplos que quero pq tenho a vantagem de pensar antes de os por e ter sido sempre coerente!! Já de ti não se pode dizer o mesmo...
O exemplo do Manchester serve perfeitamente para ilustrar o que se passa nestas competicoes:
o Manchester foi eliminado por uma equipa inferior, com orçamento inferior, com jogadores piores!!
Segundo as tuas conclusões (não as minhas!!) O sir Alex Fergusson tem culpa, é um trinador de merda, porque pos as jogar os reforços que contratou esta epoca e não valem um chavo(nani e andersson)!! O teu problema e que falas de futebol como quem fala de panikes, quero misto, quero de chocolate, nao...hoje pode ser e ovo!! E o futebol é mais do que isso....existem varias condicionantes que levam equipas grandes como o porto e manchester a serem eliminadas por equipas inferiores....mas nao te vou explicar senao ficavas a saber tanto como eu!!

Nuno Coelho disse...

Samuel... peço desculpa pelo meu erro, o Bayern é 4º classificado na fase de Grupos, no ano em que o FC Porto ganha Taça UEFA!
Mas o Man Utd fica em 4!
Acontece... aconteceu uma vez ao FC Porto, aconteceu uma vez ao Man Utd, aconteceu uma vez ao Bayern e aconteceu uma vez à Roma!
Mura... ao contrário do que imaginas, penso muito antes de escrever... não baixo o nível da conversa!!!
Quanto as minhas conclusões, nunca achei que o Nani ou o Anderson fossem reforços fracos!!! Mas além de teres palavras insultuosas para comigo, agora estás a por palavras na minha boca!!!
Quanto a saber tanto como tu, nem te respondo!
Sempre justifiquei os motivos de não concordar com esta ou aquela medida deste ou daquele treinador... falei de futebol... não de panikes!
Dou por concluído o meu assunto FC Porto... sempre julguei estar a ter uma conversa minimamente elevada!!!
Quando os argumentos escasseiam, falam-se de panikes e parte-se para o insulto pessoal!!! Bem ao estilo do Luis Filipe Vieira!!!

Mr.Duke disse...

Sendo assim so gostaria de saber qual o criterio para a nivel interno justificares insucessos baseando te no orçamento e a nivel externo em que as diferenças são bastante maiores deixares essa vertente fora da tua analise.

Nuno Coelho disse...

Comparativamente, creio que o orçamento do Fátima não é tantas vezes menor ao do FC Porto, como por exemplo o orçamento do FC Porto em relação ao Man Utd ou Chelsea!!!
Mas não tenho números para poder verificar! Mas ao nível dos jogadores, e é esse o problema, a diferença dos do Fátima ou Atlético, é gigantesca, quando comparamos uma equipa como o FC Porto, Benfica ou Sporting com Milan, Man Udt, Chelsea a afins! Falo apenas na qualidade dos jogadores, e é essa a comparação que faço... agora números orçamentais... deixo isso para os economistas e matemáticos!!!

Anónimo disse...

segue de seguida alguns dados históricos, decorria a época de 2005/2006, ano em que o FCPorto é eliminado num grupo fraco mas parece que outras equipas grandes também o foram...

Clubs Pld W D L GF GA Pts
Villarreal 6 2 4 0 3 1 10
Benfica 6 2 2 2 5 5 8
Lille 6 1 3 2 1 2 6
Man. United 6 1 3 2 3 4 6

Clubs Pld W D L GF GA Pts
Inter 6 4 1 1 9 4 13
Rangers 6 1 4 1 7 7 7
Artmedia 6 1 3 2 5 9 6
Porto 6 1 2 3 8 9 5

é verdade que o lille era campeão da frança e o vilarreal da espanha,e o benfica de portugal, o que explica a má campanha do man united, enquanto o porto jogou com o 5 classificado da segunda divisão escocesa e com o 6 classificado da segunda divisão B do campeonato eslovaco...

época 2004/2005
Clubs Pld W D L GF GA Pts
Monaco 6 4 0 2 10 4 12
Liverpool 6 3 1 2 6 3 10
Olympiacos 6 3 1 2 5 5 10
Deportivo 6 0 2 4 0 9 2

nesta época o Deportivo uma pobre equipa com um pobre orcamento é eliminado por colossos europeus como o monaco e o olympiacos, o que explica os dois pontos conseguidos e os zero golos marcados e os nove sofridos...

época 2003/2004
Clubs Pld W D L GF GA Pts
Chelsea 6 4 1 1 9 3 13
Sparta 6 2 2 2 5 5 8
Beşiktaş 6 2 1 3 5 7 7
Lazio 6 1 2 3 6 10 5

aqui a Lazio campeã Italiana um campeonato de terceira foi eliminada por equipas do outro mundo, o Chelsea que ainda não era treinada pelo mourinho, e pelo que já ouvi dizer nada ganhava antes dele e nada vai ganhar depois dele,e peloo Spart de Praga e o Beşiktaş equipas com um orçamento 5 vezes superior ao da Lazio...

época 2002/2003

Clubs Pld W D L GF GA Pts
Valencia 6 5 1 0 17 4 16
Basel 6 2 3 1 12 12 9
Liverpool 6 2 2 2 12 8 8
Spartak Moskva 6 0 0 6 1 18 0

Clubs Pld W D L GF GA Pts
Milan 6 4 0 2 12 7 12
Deportivo 6 4 0 2 11 12 12
Lens 6 2 2 2 11 11 8
Bayern 6 0 2 4 9 13 2

e por fim nesta época, o liverpool não passa a fase seguinte porque apanha uma super equipa de seu nome Basel, mas para quem não a conhece sempre pode-se referir que esta equipa também é conhecida por Basileia, por acaso um estádio onde o FCPorto perdeu uma Final da taça das taças, e que o Bayern foi eliminado com 2 pontos apenas e ficou atrás do Deportivo equipa que dois anos após fica em último lugar no seu grupo como acima referi.

Para mais informações consultem a história da champions League que iram ver mais casos destes.

Como podem ver antes de falar consulto e penso, ao contrário de outros que para justificar os erros crasso de um treinador mediano referem o facto de que o treinador apenas perdeu o jogo contra o colosso mundial Fátima por ter feito a vontade aos sócios, foram os sócios que treinaram a equipa, foram os sócios que compraram os jogadores, mas se calhar foi o CO que os comprou e os treinou, o CO é mesmo grande, já saiu a 2 anos e ainda é responsável pelas compras, dispensas e pelos treinos...

Já sei o problema é que o Jesualdo não tem tempo, porque foi comprar uns panikes...

Ass. Dario Coelho

Mura disse...

Porra ja nao se pode ser bem disposto e trazer um bocado de alegria a uma discussao que se e mal interpretado!!
A dos Panikes ta mt boa....tenho uma imaginaçao do crl!! Isto é, estupidez natural....
Obr pela estatisticas sr. Dario.
Infelizmente não tenho tempo para ir as estatitisticas da taca de portugal, taça de inglaterra, etc, etc,....para te mostrar a quantidade de surpresas que aconteçeram ao longo dos anos.
Voces la justificar, justificam....mas não quer dizer que seja bem justificado...
Sabem...tenho coisas mais interessantes para fazer...com voces não aprendo nada!!

Anónimo disse...

Para quem tem tanto para fazer não sei porque perdes tempo com noticias de um qualquer jornalista que diz que o Diego é o futuro Kaka, só é pena que um seja mais velho que o outro 2 anos... e porque perdes tempo? Talvez para teres mais uns motivos na tua cruzada contra o Co e porque não tens forma de explicar os fracassos de um treinador de merda como o Jesualdo, mas sabes, uma coisa é ser bem disposto outra é ser malcriado e tu por vezes és e muito, eu até gosto de ti, mas quando se fala de futebol e quando não tens respostas partes logo para o insulto, e já agora peço-te só um pequeno favor, repara quem voltou a iniciar esta discussão... eu digo-te tu, porque envias sms de mal gosto e depois não gostas das respostas, aprende que mesmo que queiras defender um treinador de merda ta no teu direito, mas sem nunca ofender e atacar os outros, fica o conselho deste teu amigo...

Ass... Dario Coelho

Mura disse...

Voces nem sequer merecem resposta, confundem alhos com bogalhos, continuam a confundir alhos com bogalhos e a confundir alhos com bogalhos!!
Não me conhecem, continuam sem conhecer e continuam sem conhecer,...
Não sabem manter uma discussao saudavel, não entendem provocações, percebem tudo ao contrario,....
Quanto a ser mal criado, e o que digo, não me conheces e interpretas mal o que digo...mas o que vale é que são sóvoces os 2, porque o resto do pessoal sabe com o que pode contar....
Como o Santana diz o pais ta doido!!
Cruzada contra o Co?! Não te reconhecia esse sentido de humor Sr. Dario. Lol

Anónimo disse...

Mura sou tudo menos burro, aqui seguem algumas citações...

"...O Coelho para ter coerencia e preciso pensar antes de escrever....e tu não pensas!!..." (mura)

"...O teu problema e que falas de futebol como quem fala de panikes, quero misto, quero de chocolate, nao...hoje pode ser e ovo!! E o futebol é mais do que isso....existem varias condicionantes que levam equipas grandes como o porto e manchester a serem eliminadas por equipas inferiores....mas nao te vou explicar senao ficavas a saber tanto como eu!!..." (Mura)

"...Voces la justificar, justificam....mas não quer dizer que seja bem justificado...
Sabem...tenho coisas mais interessantes para fazer...com voces não aprendo nada!!..." (Mura)

se calhar fui eu que disse isto ou mesmo o sr Co, se calhar isto é bom humor e elevação numa troca de impressões se for peço desculpa, mas acho que não...
Outra coisa, existem outras pessoas que também acham que tu a falar de futebol perdes as estribeiras, por isso não é apenas a minha opinião, e outra coisa, não sou advogado de defesa o meu irmão porque ele é suficientemente adulto e crescido para se saber defender...

Ass... Dario Coelho

Mura disse...

Bem nunca pensei que um blog fosse o local mais apropriado para lavar roupa suja....mas ja que estas a fazer...o teu problema e que levas tudo a mal..e achas que as pessoas estao sempre a atacar a ti ou aos teus...a isso chama-se insegurança....mais nada!!
Nao sofro do mesmo e quem me conheçe a serio sabe que nunca perco as estribeiras, nunca as perdi mt menos com futebol...., quem nao conhece e pensa que conhece manda bitaites!!
E o que tu fazes!! Mandas bitaites..
Realmente era tudo bom humor e boa disposiçao, e so estava a tentar picar...mas já vi que não dá...a quem não consiga!!
Mas vou adaptar a do Santana: estou rodeado de doidos!!

Anónimo disse...

Por acaso não tenho cara de lavadeira mas se tivesse até era uma boa profissão, em relações ao bitaites, isso é mais à quarta feira na liga dos últimos, mas felizmente vivemos em democracia e como tal falo o que me vai na alma seja de acordo ao que tu pensas ou contrariamente, uma coisa é certa, em todos os meus comentários apenas fiz reflexões com dados e nem fui eu que os inventei estão no site da uefa, e insultos e baixezas de linguagem também não fazem parte do meu código de vida, mas é como diz o Santana, e muito antes da dos doidos, uns tomaram chã em pequenos outros nem por isso...

Ass... Dario Coelho

Mr.Duke disse...

Quando se defende o indefensavel ficasse sujeito a isto. A europa inteira o seu proprio pais natal, ninguem lhe reconhece valor, ninguem lhe da trabalho, poucos lhe reconheceram o que quer que seja, o NGP(nosso grande presidente) mesmo sabendo muito de bola não teve problemas em deixa lo ir embora.
Mas aqui neste pais a beira mar plantado eis que brota a legião de acerrimos fâs desse senhor.
Promeuteu golos e futebol espectaculo, e da facto nada. A merda do Jesualdo foi campeao com o plantel desse genio marcou muito mais golos do que na epoca anterior apesar desse genio dizer q nesse ano nao havia golos sem o hesselink.
Na champions naõ foi so o Chelsea o CSKA tem um orçamento muito superior ao do porto, so o daniel carvalho custou 16 milhoes de euros, vagner love, dudu cearense, ganhou a uefa no ano anterior. Segundo todo o tipo de criterios foi optimo a uma equipa com um grande orçamento, nada ao alcance desse genio.

Mr.Duke disse...

Daqui para a frente quando não cumprirem com alguma regra em termos profissionais ficam a ver o chefe ou melhor o general a comer e so depois podem comer, ah, que sadio, onde foste tu buscar isso.
Defender certas atitudes deste senhor é como dizer que Portugal se localiza geograficamente na Asia.
A maior competição a nivel mundial e a champions, e veja la o orçamento do artemedia, e é a champions nao e a taça da carlsberg.

Anónimo disse...

Moral da história fiquei a saber que o orçamento do fatima e do atlético em relação ao orçamento do FCPorto é superior ao orçamento do artemédia em relação ao FCPorto, só é pena que falando de orçamentos o do rangers já ninguém fala...
Pois meus srs o que importa é perder com os Fatimas e os Atléticos de portugal agora contra os Artemédias e Rangers é que é vergonhoso, em relação ao famoso jantar ainda não vi nem li um único jogador do Porto a referir-se sobre esse assunto, li e vi jornalistas a falar agora jogadores não, mas deve ser a lei da rolha que impera no porto que os proibi de falar, se assim for fica aqui o meu mea culpa

E outra coisa, apresentem-me dados concretos sobre jogos a eliminar em que o sr Jesualdo Ferreira tenha ido longo, enquando o Sr Co ao menos levou uma equipa de segundo plano holandesa a uma meia final da taça UEFA e sempre a eliminar, e já outra coisa, é como diz o Tiago, se o Jaime Pacheco tivesse feito resultados como o Jesualdo fez com o Fatima e o atletico era tudo a dizer o Pacheco é um nabo, mas o sr Jesualdo é o maior...

Ass... Dario Coelho