sexta-feira, setembro 28, 2007

Equipa

Bem... realmente o youtube é uma boa fonte de contratação de jogadores... este deve ter sido o vídeo que o director desportivo do Real Madrid viu... mas um jogador é muito mais do que os vídeos do Youtube!!!
Por exemplo, ainda há bem pouco tempo ouvi dizer que o Postiga não pode jogar no FC Porto porque não sabe estar no banco! E o Diego? Que pede ao papá para falar por ele, numa altura em que era crucial o silencio! O Diego é sem dúvida um excelente jogador... longe de ser um Kaká... mas um excelente jogador... mas sofre do mal de ser um elemento destabilizador do balneário!
Por exemplo, o Carlos Alberto, é outro talento natural do futebol, o youtube deve ser rico em grandes momentos do Carlos Alberto, mas como membro de uma equipa... pura e simplesmente não o é!
O Jorge Costa (e sei que vou ser polémico) é outro elemento do que não sabe o que é espírito de equipa... vai para o banco e fica amuado... devia de ter trabalhado para conquistar a confiança do treinador... tal como fez o Tarik este ano!
Ao contrário, o GRANDE VICTOR BAÍA mostrou ser um GRANDE PORTISTA e um GRANDE MEMBRO de um EQUIPA! Sentou-se no banco, e manteve a equipa unida!

No vídeo seguinte é possível ouvir o GRANDE VICTOR BAÍA gritar para os restantes membros da equipa "...cabeça caralho...". Festejou mais um titulo do nosso Porto, nunca abandonou o clube por caprichos! Esteve mais um ano no banco... nunca se importou por isso... Mostrou ser um grande Profissional e acima de tudo um GRANDE PORTISTA! Acabou a carreira em grande!!! O Jorge Costa? acabou como suplente do Standard Liege! É o sonho de qualquer jogador!

13 comentários:

Samuel disse...

È triste ver um portista a insultar o grande capitão, não ha duvida que a ingratidão no futebol é muito grande!
O jorge Costa foi e é um simbolo do F.C.Porto. E quando em meia volta dum campeonato um treinador não lhe dá sequer um minuto em jogos oficiais é natural que este se revolte não?Quando fica em grande parte dos jogos fora da convocatória ainda pior não?Tem tudo a ver com uma questão de sensibilidade e respeito pelo outro, coisa que Adriaanse nunca demonstrou ter.

Nuno Coelho disse...

pois... mas o futebol é um desporto colectivo... o bem da equipa é SEMPRE superior ao bem individual!!!
Os "Lobos" são o bom exemplo do que é uma equipa!
Vedetismo e individualismos... não obrigada!
O Jorge Costa foi grande até ao momento em que vira costas e abandona o FC Porto!
Mais uma vez digo... olhem para a postura do Jorge Costa e comparem com a postura do GRANDE VICTOR BAÍA! Grande Capitão foi o VICTOR BAÍA! Esse sim... esteve com o grupo nos bons e maus momentos... não fugiu!
O que é que é melhor? Ser suplente do FC Porto ou do Liege?
Mal ou bem, preferia pertencer à grande família portista a ficar sentado no banco do Liege!
Depois o ingrato sou eu...

Samuel disse...

o Jorge de Costa com mania de vedeta?lololololo!
É a tua opinião, eu partilho a opinião do ex presidente da Republica Jorge Sampaio de que o Jorge Costa foi um excelente profissional.
Gostava que me explicasses mais uma vez as atitudes de vedeta que teve o Jorge Costa, seriam brincos?saidas nocturnas?roupas extravagantes?
Se foi capitão de equipa e porque nao seria assim tao individualista nao achas?ou o Mourinho e companhia equivocaram-se em lhe dar a braçadeira?

Nuno Coelho disse...

"brincos... saidas nocturnas... roupas extravagantes" são elementos de "Marias Adelaides"...
Agora, ser um elemento destabilizador no balneário, faltar ao respeito a superiores hierárquicos, faltar ao respeito aos colegas de equipa, só porque se acha melhor do que os outros... isso é síndrome de vedetismo!
Duvido que ele como treinador, admita que um jogador lhe faça o mesmo!!!

Samuel disse...

Não sei de nenhuma situação dessas, mas agradecia que as exponhas.Melhor que os outros porque?Faltar aos superiores hierarquicos?quando?Faltar ao respeito aos colegas?quando????
Não me recordo de nenhuma situação a não ser com o Octavio, mas esse é uma vibora que fartou-se de denegrir a imagem do nosso clube!
Fico a espera que me digas.

Nuno Coelho disse...

Vou fazer uma analogia...
Se tu trabalhares numa empresas, e um superior escolher outro colega de trabalho para um determinado projecto, o que fazes? Vens para a praça publica dizer que o teu chefe não percebe nada daquilo, porque o melhor funcionário para aquele projecto és tu? Os outros são fraquinhos... e tu até tens 10 anos de casa enquanto que o moço da secretária ao lado chegou à um mês à empresa!
Se fizeres isso, está a faltar ao respeito ao teu chefe, e aos teus colegas!

Samuel disse...

Não me recordo do Jorge Costa ter dito que o Adriaanse era incompetente...mas posso estar esquecido,não sei..o que me recordo foi de ter manifestado o seu desagrado com a situação e por isso optar por sair, não vejo nenhuma falta de respeito nessa atitude.

Mr.Duke disse...

Os adeptos, sócios e simpatizantes fazem a equipa e o respectivo clube.
Existem matérias sobre as quais nem vale a pena exprimir muita coisa, portista que é portista adora, venera e respeita o grande "Bicho", quem não o faz não é portista é infiltrado ou confuso. Jorge Costa é acarinhado por toda e repito toda a massa adepta do dragoniana sem excepções.
É um simbolo do nosso clube e sempre o será, um exemplo de um desportista, de um profissional e se assim não fosse como teria recuperado a 3 operações ao menisco...

Samuel disse...

Perfeitamente de acordo contigo zé.Alias nunca tinha visto nenhum portista a falar mal do Jorge Costa....

Nuno Coelho disse...

Digo e repito, ele como treinador não admitirá que algum jogador tenha a postura que ele teve!
Volto a falar do Baía... saiu?
Respeito toda a carreira do Jorge Costa, apenas não gostei da forma como saiu!!!
Duke, não te reconheço autoridade para pores em causa o Portismo de Ninguém! Apenas disse que eu quero ganhar tudo, tu contentas-te com 2 provas!!! Eu quero as 5... as maiores e as menores!

Mr.Duke disse...

Nem eu preciso do teu reconhecimento para nada, eu sei do que falo, alias, pago para te ver ir para o dragao criticar o jorge costa.
O que sabes tu da postura dele, parece que fazes parte do balneario tal é a convicção com que afirmas as tuas falacias, mas o quem é portista sabe...

Nuno Coelho disse...

É bom que penses assim!!!
Se não necessitas do meu reconhecimento para nada, também me sinto no direito de afirmar que és um portista pouco ambicioso... contentas-te com 2 competições!!! Eu quero as 5!

Mr.Duke disse...

Ser pouco ambicioso é vir continuamente defender esse suposto génio, e desculpá-lo de derrotas europeias com equipas que até em portugal teriam o orçamento mais baixo.
Queria as 5 também, mas náo me aproveito de um deslize com toques angelicais e divinais vindos de Fátima para por tudo em causa.
Esqueces te de como está o campeonato...