sexta-feira, setembro 21, 2007

Special One até quando é corrido!!







Realmente não restam dúvidas que o melhor treinador do mundo é Português!!
Treinadores há muitos....e bons....mas nenhum outro consegue reunir tanto apreço, ódio, mediatismo.....sendo este pack completo que faz dele especial! Prova disso são todas as declarações que vimos por estes dias estampadas na imprensa mundial:

-Mourinho milionário
30 MILHÕES DE EUROS DE INDEMNIZAÇÃO

-"José Mourinho é o melhor treinador do Mundo"
Vítor Baía, director das Relações Externas do FC Porto

-"São ciclos que começam e terminam e este, de Mourinho no Chelsea, pelos vistos terminou. De certeza que vai abraçar outro projecto aliciante, porque é uma pessoa com ambição. Recordo as muitas vitórias que conquistámos, porque isso marca-nos para sempre. Tal como o relacionamento que sempre tivemos, frontal e directo, que é a coisa mais importante que deve existir entre um treinador e um jogador"
Pedro Emanuel, capitão do FC Porto

-"É um grande treinador. Ele é uma pessoa especial, como ele próprio diz. José Mourinho não admite interferências. Ele estava ali para gerir o plantel e o presidente para dirigir o clube. Penso que foi isso que aconteceu. Há clubes interessados nele, alguns até de Londres, com muito mais tradição e mais adeptos do que o Chelsea"
Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica

-O primeiro-ministro é adepto de futebol e gosta de assistir aos jogos da Premier League, por isso sabe que José Mourinho tem um percurso de sucesso fantástico. Teve uma importante contribuição no futebol britânico num curto período e é uma das personalidades da modalidade"
Gordon Brown, comunicado do Primeiro-Ministro de Inglaterra

-"Lamento a sua saída e de certeza que irá continuar a sua excelente carreira"
Carlos Queiroz, treinador-adjunto do Manchester United

-"A saída de José Mourinho foi um choque…"
Chris Hutchings, treinador do Wigan

-"Não será só uma perda para o Chelsea, mas igualmente para a Premier League"
Steve Bruce, treinador do Birmingham

-"Mourinho é uma figura pitoresca e que anima as conferências de Imprensa. Fiquei surpreendido. Sempre tive excelente relação com ele"
Sven-Goran Eriksson, treinador do manchester City

-«A saída do José é uma desilusão para o jogo», afirmou Ferguson na conferência de imprensa de antevisão precisamente ao jogo frente ao Chelsea, no domingo: «Acho que ele foi fantástico para o futebol e, claro, para o Chelsea. Gostei do duelo com ele e acho que ele trouxe algo de fresco e novo ao jogo. Só não sei o que vou fazer agora com o meu vinho!»
Alex Ferguson, treinador do Manchester United

-O defesa português frisa que o Chelsea e os jogadores "devem muito" a Mourinho, a quem deixa rasgados elogios. "Mourinho é o melhor treinador do mundo. Não compreendo como é que o Chelsea o deixa sair".
Ricardo Carvalho, jogador do Chelsea

-"Mourinho foi e continua a ser um dos melhores treinadores que vi ultimamente. Não lhe faltarão clubes porque fez um grande trabalho em todas as equipas por onde passou".
Frank Rijkaard, treinador do Barcelona

-«Acho que é uma saída estranha. Não é seguramente pela grande qualidade técnica e profissional que o José Mourinho tem. Não conheço profundamente os contornos desse desenlace, julgo que no futuro poderemos provavelmente vir a saber mais».
«Para mim o Mourinho é um excelente treinador. Saiu depois de ganhar muita coisa no Chelsea», constata de resto o treinador portista, antes de concluir: «Ganhar muita coisa já não é suficiente para evitar saídas dos treinadores.»
Jesualdo Ferreira, treinador do Porto

-«Com a abordagem controversa de José Mourinho, e depois sem resultados, mais tarde ou mais cedo batem-nos com a porta na cara. Foi escolha dele ter uma atitude sem qualquer humildade ou capacidade de perdoar, e ter em vez disso esta personalidade de confronto e às vezes hostil».
«O Chelsea pode fechar este capítulo da sua história e abrir outro como novo treinador. O Mourinho também pode começar um novo capítulo, porque é um treinador brilhante. Espero que o vejamos noutro clube, e talvez com outra atitude».
Anders Frisk, ex-arbitro

-«Veremos quem sairá a perder»
Jorge Costa, treinador do Braga

-O "Daily Express" refere que Frank Lampard estará a liderar um movimento de "êxodo em massa", nos quais se incluem Didier Drogba, Michael Essiaen, Florent Malouda e o português Ricardo Carvalho(e tudo por causa de um treinador...é obra!!).

-Entretanto, o Daily Express refere que o Inter de Milão já terá oferecido cerca de 12 milhões de euros anuais ao técnico português para que este oriente o clube milanês, isto depois de José Mourinho já se ter mostrado, no passado, interessado numa experiência no campeonato italiano.....e ainda há a possibilidade Selecção Nacional...será?!

2 comentários:

Nuno Coelho disse...

"I don't want to be strong with you because you're a nice guy"
É O MAIOR!!!

Mr.Duke disse...

Contra factos é muito dificil argumentar, então factos destes nem meros clichés em forma de frase os desvanecem.