sábado, agosto 26, 2006

O que é a Mulher

È um Animal que vive habitualmente nas proximidades do Homem e que é pouco susceptível a domesticação.
Das espécies predadoras, esta é a mais amplamente disseminada, infestando todas as partes habitáveis do mundo, desde as graciosas montanhas da Gronelândia à virtuosa costa da Índia. A mulher é ágil e elegante nos seus movimentos, omnívora e pode ser ensinada a não falar.




Verdades Cruéis
----------------------
Acreditar em mulheres
É coisa que ninguém faz;
Tudo quanto amor constrói
A incostância desfaz.
Hoje amam, amanhã ´squecem,
Ora dores, ora alegrias;
E o seu eternamente
Dura sempre uns oito dias!...
De Florbela Espanca

11 comentários:

Anónimo disse...

ah ah, uma provocaçaozinha para as meninas...vamos lá ver se alguém responde à altura! ;o)

Anónimo disse...

Pessimista: é a mulher que pensa que não consegue estacionar o seu veiculo entre outros dois, num espaço visivelmente pequeno!

Optimista: é o homem que pensa que ela não tentará!!!

Joel Azevedo disse...

Cara amiga Iva,

Nunca tive duvidas, as mulheres não estão a altura para responder a esta minima provocação.

Beijo,

Joel Azevedo

Anónimo disse...

Olha que estão. As mulheres respondem a tudo, até mesmo ao que não devem...

Orlando Castro

Joel Azevedo disse...

Caro amigo Orlando,

È sempre bom ter uma pessoa tão ilustre no mundo da escrita a comentar este humilde blog.

Não podia deixar passar esta oportunidade sem lançar um convite, para que colabore mais vezes neste pequeno espaço que percorre o domínio da especulação.

Um abraço,

Joel Azevedo

Anónimo disse...

Joel:
as mulheres n respondem ao teu post pq n se sentem minimamente provocadas...vai ser preciso esforçares-te mais um bocadinho! :oP vá, tenta lá..! :o)

Joel Azevedo disse...

Cara amiga Iva,

Começava, se tu me permites, por transcrever o teu primeiro post deste artigo, que passo a citar, “ah ah, uma provocaçãozinha para as meninas...vamos lá ver se alguém responde à altura! ;o).”

Passo a explicar, como se as mulheres fossem limitadas. Se tu te referes a este artigo como uma “provocação para as meninas” e lanças um desafio para uma resposta á altura é porque reconheces que o artigo era de qualidade, o que te agradeço desde já o elogio, como também fazes uma interrogação sobre a capacidade de respostas das meninas é porque duvidavas que estas estejam á altura, se não em vez de uma interrogação fazias uma afirmação. Sendo uma pessoa educada e autor do texto em questão respondo á tua interrogação com a contestação de um facto, ou seja, que as mulheres não tinham estado á altura, nada mais obvio dado a ausência de resposta por parte das meninas. Não sei se me faço entender…

Mas como se ainda não chegasse tu voltas a reagir pela segunda vez a este artigo, o que logicamente é uma demonstração e reconhecimento que o artigo conseguiu provocar ás meninas, mesmo querendo tu enganosamente demonstrar o contrario neste segundo post, ou tu não és uma menina??

Em relação ao esforço, foi com prazer e naturalidade, mas ainda bem que gostaste.

Beijocas,

Joel Azevedo

Anónimo disse...

bem, tornaste a minha resposta mto fácil:
1º: o facto de me ter referido ao post cm desafio a uma "resposta à altura" n significa que lhe reconheça qualidade; apenas estou a dizer que esse mmo post foi uma provocaçao e com "à altura" só quis dizer "com outra provocação", não procures elogios onde eles não estão! :oP
2º: em relação à minha interrogação sobre se as meninas estariam à altura de responder ao teu post, esta nunca se referiu à capacidade delas para responder;a minha dúvida só foi se elas seriam superiores a provocaçoes ou se responderiam com outra provocação, o que em qualquer dos casos demonstra inteligencia e não falta dela, cm tentaste insinuar! :oP e a ausência de resposta só mostra tb que elas (e sempre que eu digo "elas" incluo-me no grupo) n se sentiram atingidas e não viram necessidade de responder;
3º: quando dizes que eu própria comentei (e sim, sou uma menina!!)acho que devias ver melhor, pq os meus comentários nunca se referiram ao conteúdo propriamente dito do post (pq acho que nem merece comentário :oP) mas sim à provocação que ele encerra!
e por aqui me fico, espero que tenha esclarecido esses mal-entendidos que andavam pela tua cabecinha..! :oP
beijinhooooo

Joel Azevedo disse...

Cara Iva,

Em primeiro lugar a falta de coerência no discurso e na escrita é um problema da maioria dos portugueses.
No primeiro post dizes que o artigo é uma provocação, na segunda já não o é e na terceira volta a ser, onde ficamos??? Isso deve querer dizer, se me permites a modéstia, que além de bom o comentário e o poema de Florbela Espanca criam múltiplas reacções, mediante a hora ou dia em que é lido, se calhar, deve ter a haver com o estado da maré ou da lua.

Para terminar devo dizer que o comentário do Lou não deixa pouco espaço para se diferenciar o homem da mulher, mas deixa assim uma certeza que eu encontrei a minha peça de puzzle quem não a encontrar a dele rapidamente pode virar homossexual.

Beijos e abraços

Joel Azevedo

PS: Não comento mais este post…

angelofpromise disse...

Este tipo de artigo, só confirma as minhas certezas... a mulher é assunto primordial para o homem. As mulheres não precisam de se afirmarem, pois vocês fazem isso, e muito bem, por nós... enquanto isso, a mulher continua a ignorar o homem servindo-se apenas deste para as suas mais primárias necessidades.
E concordo plenamente com o Lou... apesar da fisionomia ter certas e determinadas diferenças (note-se que aqui a mulher é bem mais perfeita e completa), somos todos iguais, se, Joel tens alguma necessidade de te afirmares perante as mulheres, terás concerteza algum problema que precises de ver evidenciado.

Anónimo disse...

só mais um esclarecimento, joel: em relação à por ti referida incongruência do meu discurso, eu disse sempre sempre que o teu post era uma provocação, e no 2º (assim como no 1º e no 3º) mantive essa opinião, simplesmente disse que essa provocação (apesar de existir) não atingia as mulheres, talvez por ser tão vulgar, tão batido atacar as mulheres...nós não estamos nem aí!!porque achem o que acharem continuam a precisar de nós!e nós de vcs, cm o luis tão bem referiu!aliás, se reparares tu foste o único a atacar o sexo oposto, eu nunca nos meus comentários o fiz! :oP
e dou por terminados os meus comentários, tive que responder mais esta ultima vez para te esclarecer aquele 1º ponto que mencionei acima, para limpar essa confusão que mais uma vez provoquei nessa cabecinha. desculpa!! :oP
beijoooosss