quinta-feira, novembro 08, 2007

A Concert To Admire!!


Mais uma vez não me arrependo de me ter rendido ao ''centralismo musical'', ter feito uns kilometrositos e de ter gasto alguns euros para assistir a a horita e meia de música ao vivo!! Estou a falar do concerto de Interpol ontem a noite no fantástico coliseu de lisboa. O concerto dos Americanos Interpol estava ganho a partida , com bilhetes esgotados ha muito, uma legião de fãs que eu desconhecia existir, sedentos de ouvir pela 1ª vez os Interpol fora do contexto de um grande festival!!
E na minha opinião não desiludiram, tocaram músicas dos três albuns, sem mácula, a roçar a perfeição!
Os quatro Interpol entraram ao som da guitarra de Daniel Kessler, atirando-se parcimoniosamente ao expectante «Pioneer To The Falls». A postura da banda em palco manteve-se inalterável de início ao fim: Paul Banks (voz, guitarra) ao meio, Daniel Kessler (guitarra) à esquerda (ambos na frente de palco); atrás, o baixista Carlos Dengler (à direita) e o baterista quase quarentão Sam Fogarino (centro).
Com poucas palavras entre as músicas, os Interpol reservaram para a primeira metade do concerto êxitos como «Obstacle 1» e o novo single «Mammoth», seguramente um dos temas mais vibrantes do repertório da banda.
Sem surpresas, «Slow Hands» agitou as hostes pelas primeira vez, mas a banda não capitalizou e repousou numa extensíssima «The Lighthouse», que fez acender cigarros na plateia.
Para o final, nova remessa de êxitos: em «Evil» clamou-se por Rosemary, em «The Heinrich Maneuver» recriou-se a «sonoridade Interpol» clássica (guitarras crispantes, voz grave e solene, secção rítmica geometricamente esculpida); «PDA», tensa e feroz, representou despedida em grande estilo.


Alinhamento
Pioneer To The Falls
Say Hello To The Angels
Narc
Obstacle 1
Scale
Mammoth
No I Threesome
Slow Hands
Rest My Chemistry
The Lighthouse
Evil
C'mere
The Heinrich Maneuver
Not Even Jail
Take You On a Cruise
Stella Was a Diver and She Was Always Down
PDA

«Pioneer To The Falls»


Começou assim em Lisboa...

«Mammoth»


Por aqui passou.....

«PDA»


E assim terminou...

Como é evidente passaram por todos os clássicos, mas esses todos conhecem...
É evidente que em Lisboa foi ainda melhor (Mas ainda não há videos!!) porque eu estava lá!!

Contêm excertos e fotos da reportagem efectuada pelo Blitz

Sem comentários: