segunda-feira, novembro 05, 2007

Lesão de Figo

Estou a escrever estas palavras pelo simples motivo de mostrar um pouco da minha indignação em relação ao lance que provoca a lesão ao jogador Luís Figo.
Toda a comunicação social empolou o lance duma forma demasiadamente excessiva... tentando dizer que o checo Nedvěd teve uma entrada demasiadamente maldosa... Após uma análise calma, reparei que Nedvěd chega mesmo a tocar na bola... Estamos a falar de um jogador que durante toda a sua carreira levou uma conduta extremamente correcta e plena de Fair-Play... e não se esqueçam que o oposto não se verifica! O lance é totalmente ocasional... até creio que o cartão amarelo é exagerado...
Acho que a comunicação social portuguesa por vezes devia analisar melhor os factos antes de os comentar!!! Mas isso talvez seja o mais difícil!!!
Tocam no menino... ui ui...

7 comentários:

Mura disse...

Tu falas, falas, mas es como os jornalistas....não es isento, e mais uma vez revelas falta de coerência!!
Não gostas do Socrates fartas-te de malhar, não gostas do Figo...idolatras um jogador por ter provalvelmente forçado o Figo a um final inglório de carreira!!
É preciso não esquecer que foi um grande jogador Mundial, o primeiro Português a ganhar o prémio de melhor jogador do mundo!!
Sempre foi correcto em campo, e teve a sorte ao longo dos tempos só se ter lesionado 2 vezes gravemente , porque os adversários nunca foram meigos com ele!!
Por os clubes onde passou foi sempre influente, ganhou tudo o que havia para ganhar.
Com intenção ou não de aleijar o Nedved nunca chegava aquela bola, e dai acertar no jogador, foi uma entrada dura, agora veres ai o que ninguem viu e de loucos!! No mínimo....mas criticas e es exactamente igual a essa cambada de jornalistas!!
Faco um resumo: São os dois jogadores correctos, mas a entrada foi dura, por tras, sem hipoteses de cortar a bola. Não acredito que tenha sido maldosa, mas mandou o Figo para o estaleiro.

Agora insinuares que o Figo e um jogador incorrecto, que o nedved cortou a bola, e quase nem tocou no figo...e de loucos....mas o que vale e que es igual aos jornalistas que tanto criticas!!Fica-te um bocado mal criticar e seres igual, na minha opiniao devias disfarçar um bocado senão torna-se ridiculo, mas que se lixe....coerência e o que é preciso!!

Uns precisam de cha, outros de coerêcia Q.B.!!

Nuno Coelho disse...

analisa bem as imagens... verás que o maldoso do Nedvěd toca na bola... ao de leve... mas toca!!!
Agora qualificares o lance como uma entrada dura... o que dizer à entrada do Katsoranis ao Anderson, à entrada do Essien ao Quaresma, ou às mil entradas reciprocas entre o Paulinho Santos e o João Pinto... o que é isso? Tentativas de homicídio?
Eu apenas escrevi o que escrevi, apenas porque não gostei de ouvir na TV e na rádio o que ouvi...
* Quanto a "malhar" no Sócrates, apenas escrevo o que muitos de nós gostariam de escrever, mas apenas não escrevem por qualquer motivo... uns porque desistiram falar neste blog, outro talvez falta-lhes coragem para tal!
Mas sempre escrevi o que penso... e nunca fui malcriado com ninguém... Já postei a várias vezes a criticar o nosso governo, mas se tivesses um pouco atento, vias que por algumas vezes postei a criticar a oposição... nomeadamente o Sr. Alberto João, figura que até simpatizo, ou mesmo o antigo líder do PSD. Agora não tenho culpa de o Sócrates estar na moda!!!
* Quanto à coerência, diz-me onde fui incoerente? Não descortinei tal facto...
Ser incoerente... trocando isto por miúdos... o que hoje é verdade, amanha é mentira... ou seja, hoje dizer uma coisa, amanha dizer outra coisa diferente para um caso igual ou similar...
Usas tanto a palavra que acabas por gastar-la e depois esqueces-te do seu verdadeiro significado semântico!

Mura disse...

Para alem de coerente não lês o que escrevo....a tua falta de coerência refere-se simplesmente ao facto de criticares os jornalistas por exagerarem e tu caires no mesmo erro ao dizeres que o figo não e um jogador leal!!
Pelo que eu percebi bates-te palmas ao nedved por ele ter lesionado o figo...e isso e mt feio!!
E pelo que eu vi a entrada e dura, bastante dura, sem intençao, sem maldade.....mas por coincidencia vem em seguimento de 2 roubos de bola do figo ao nedved!!
Não podes criticar os jornalistas por serem tendenciosos e ao mesmo tempo ser tendencioso, quer seja com o socrates ou com o figo!!
Dai a incoerencia....le e entende o que digo antes de falares!!
E agora já existe semântica?!

Mura disse...

E esqueçe essa mania da perseguição!!

Nuno Coelho disse...

Nop... lamento... mas não!!!
quando escrevi que os Jornalista portugueses exageraram a situação, escrevi porque tinha ouvido em diversos canais que o Nedvěd teve uma entrada violentíssima... ao que discordo plenamente... até te digo mais, um gajo à terça tem entradas bem piores... volto a dizer... foi um lance perfeitamente normal...
Agora, quanto ao Figo, apesar de ter sido um grande jogador, por algumas vezes defendeu bem as cores da nossa bandeira, não o considero um jogador 100% fair-play... além dos dois coitados que mandou para o estaleiro, e nesses lances houve maldade, também tem alguns momentos na sua carreira onde o seu profissionalismo deixou um pouco a desejar, e falo em concreto no momento em que assina 2 contractos ao mesmo tempo... e o momento em que abandona o barça da maneira que deixa...
Tirando isso, é um gajo impecável...
Quanto ao bater palmas ao Nedvěd, isso é sempre em modo irónico... obviamente não gosto de ver nenhum jogador lesionar-se por muito tempo, pois isso deixa o futebol mais pobre...
mais uma vez te digo... vê bem as imagens e verás que o Nedvěd toca na bola... levesinho... mas toca!!!

Mura disse...

Ao de levezinho na bola....mas primeiro em cheio no Figo...., azar para o Figo....mas não deixa de ser uma entrada dura!!
Mas e como eu vejo a jogada, e como tu ves....são opiniões....e quem as tem......

Nuno Coelho disse...

dá!